A garota no trem - Paula Hawkins

4 comments

Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.  Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


   O livro é narrado em 3ª pessoa, soa a visão de três personagens distintas que se entrelaçam. Megan conhece Anna no presente, Anna já teve um passado com Rachel e Rachel conhecerá Megan no futuro através de uma história eletrizante e de um cenário peculiar: a janela de um trem.
A Garota no Trem é o primeiro livro que leio onde todos os personagens demonstram sofrer de algum tipo de inquietude ou distúrbio, desde a carência excessiva até a psicopatia. A leitura é rápida e o enredo prende o leitor mais nos pequenos detalhes que em sua totalidade. O desfecho da história é óbvio, já que  própria autora expõe sua trama poucas páginas do fim, mas o que torna essa história interessante não é o fim e sim as pistas invisíveis e, principalmente, a reviravolta.

   Para os fãs de Garota Exemplar, eis uma história que não chega aos pés da adrenalina da descoberta, mas está equiparada quanto a criatividade.




Trecho da minha resenha no projeto -  Quatro por 4




Quatro por 4


♥ Adaptação Cinematográfica:

O trailer da adaptação já bombou de acessos no primeiro dia do lançamento e promete tirar o fôlego dos fãs. A escolha dos atores, aparentemente, foi genial. Embora eu tivesse uma visão de uma Rachel mais gordinha e desleixada Emily Blunt faz as expressões da Rachel que eu imaginei e Haley Bennett tem o rosto perfeito para Megan. 




Espero que tenham gostado :)
Adoramos compartilhar nossas visões sobre essa história
Quem já leu? Quem não leu? Quem pretende ler?

Super Beijo.
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

4 comentários:

  1. Nossa juu adorei a resenha!!
    Estou querendo ler esse livro faz tempo mas ainda não tive a chance mas espero ainda ler esse ano hahaha
    bjssss

    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim é muito bom esse livro, sempre indico as pessoas
      Obrigada pelo comentário e pela visita :)
      Beijos,
      Ju.

      Excluir
  2. " Para os fãs de Garota Exemplar, eis uma história que não chega aos pés da adrenalina da descoberta, mas está equiparada quanto a criatividade."
    Parece que ouvi uma amiga minha falando a respeito desse livro! Ela detestou e me implorou para não perder meu tempo lendo! kkkkkkkkkkk

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota exemplar foi uma história excelente!
      A Garota no trem não é um livro ruim, eu gostei. Mas, realmente não é a última coca do deserto não kkkkk. Espero que a adaptação seja no mínimo razoável.
      Mil Beijos

      Excluir