A menina submersa - Caitlín R. Kiernan

No Comments
Título: A menina Submersa
Autora: Caitlín R. Kiernan
Editora: Dark Side
Páginas: 320
Ano: 2014
Onde comprar: Amazon / Americanas./ Submarino.

Sinopse: A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.


Não julgue um livro pela capa!

   Foi o que fiz, mas no sentido reverso. Tanto a capa quanto a diagramação deste livro são perfeitas. Até arrisco dizer que é um dos trabalhos mais bem elaborados que já v, porém seu conteúdo é paradoxo.

   Poderia afirmar, previamente, que a história é confusa e seu tempo psicológico é tão embaralhado que afeta a compreensão até do próprio tempo e espaço linear, por isso a dificuldade em separar diálogos e cenas reais dos imaginários. Por outro lado, se analisarmos que se trata de memórias narradas pela própria personagem acometida de esquizofrenia, a narrativa passa de confusa a perfeita e honra os prêmios e reconhecimento que a autora ganhou.

  Caitlín não só narrou a rotina de um esquizofrênico, como vestiu a personagem e "se fez" esquizofrênica para compor a obra, o que para todo escritor é genial.
   Imp, nossa narradora-personagem, conversa consigo e com seus fantasmas reais e imaginários o tempo todo, tornando-se mais que uma personagem qualquer. Ela é a própria "menina submersa" dentro de si.

Trecho da minha resenha no projeto -  Quatro por 4




Quatro por 4




Espero que tenham gostado :)
Deixem comentários e compartilhem conosco a visão de vocês.
Juliana Lima

Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário