Fragmentados - Neal Shusterman

No Comments
Título: Fragmentados
Autora: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde comprar:  Saraiva / Submarino.

Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


   Como a "Lei da vida" pode autorizar a morte?

   Impossível?

   Não em um futuro próximo.

   Realista. Minucioso. Complexo. Ousado. Fragmente suas ideias sobre direitos humanos antes de iniciar a leitura desta obra.

   Narrado em 3ª pessoa sob a visão de muitos personagens, a obra cria linhas de pontas soltas que se atam a cada capítulo. A linguagem é simples, mas carregada de metáforas inteligentes que fazem o leitor refletir o tempo todo sobre quão frágil é a vida. Os personagens são bem construídos para o contexto em que foram inseridos e a cada capítulo conseguimos ver claramente que o tão questionado "fim do mundo" pode ser proveniente de algo mais simples que doenças, tecnologia ou fenômenos da natureza. O gatilho destruidor da nossa sociedade é o próprio ser humano.



Trecho da minha resenha no projeto -  Quatro por 4




Quatro por 4




Espero que tenham gostado :)
O Que vocês acharam desta distopia fantástica?
Super beijo,
Juliana Lima

Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário