Talvez um dia / Maybe Someday - Colleen Hoover

No Comments
Olá Pessoal!

A Resenha de hoje é um dos livros mais aguardados de Colleen Hoover e, na minha humilde opinião, um dos melhores.

Título: Maybe Someday / Talvez um dia.
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera da Record
Páginas: 368
Ano: 2016
Onde comprar: Saraiva / Submarino .

Sinopse:  Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.





“ Vendo algo de tão longe.
Ficando um pouco mais perto a cada dia
Pensando que eu quero torná-la minha
Eu correria para você se eu pudesse ficar
O que eu quero não posso exigir
Porque o que eu quero é você.
Refrão:
E seu não posso ser agora
Eu vou esperar neste chão
Até você vir
Até me levar para longe
Talvez um dia. [...]” 
Maybe Someday / Talvez um dia - Letra Colleen Hoover
(Trecho traduzido – musica do vídeo)."



Da varanda de sua casa, Sidney escuta um vizinho misterioso tocar violão todos os dias no mesmo horário. Eles quase nunca se comunicaram, mas Sidney se envolve com suas melodias e cria suas próprias letras para elas...

Ao levar um grande golpe de duas pessoas muito estimadas ela se vê perdida e sozinha. No desespero aceita a ajuda de Ridge, o vizinho, que vai se tornando cada vez menos misterioso e mais atraente.
Sabe aquele momento na vida em que você perde tudo?

Muito mais do que bens materiais, quando você perde a estrutura. Quando se sente tão desorientado que duvida que um dia as coisas voltarão a fazer sentido.

Este é o momento de Sidney.

Suas concepções, principalmente sobre o amor, estão modificadas e sua convivência com Ridge irá provar que esta não é apenas mais uma história clichê.

É uma história de superação.

Maybe Someday é aquela história que termina, mas não tem fim em seu coração.


Considerações:

Talvez um dia está na lista dos meus livros favoritos (não consigo ter um só), pois transmite em um livro só vários contratempos e virtudes do ser humano. O amor sincero, a traição, o carinho, o respeito, o desprezo, a amizade e o perdão, principalmente quando este deve ser dado a si mesmo.
Colleen Hoover, o que dizer? Muitas palavras não seriam suficientes, sou suspeita. Apaixonei-me por ela justamente pela falta de exagero. Linguagem simples, temas clichês, finais óbvios. Assim é Colleen Hoover, uma das poucas escritoras que conheço que consegue transformar o trivial em único.
Sem palavras rebuscadas ou estruturas ortográficas perfeitas. Com gírias, palavras soltas e parágrafos incompletos ela consegue descrever sentimentos inteiros.  Como se estivéssemos  conversando no dia a dia com nosso pai, colega de trabalho ou vizinho e  transportássemos para o papel nossos dramas reais.


♥ Playlist:

Talvez um dia está repleto de belíssimas composições que Colleen criou em parceria com cantor e compositor Griffin Peterson. Dentre elas:


♥ Maybe Someday:







Espero que tenham gostado :)
Deixem comentários, opiniões, críticas, elogios rs
Vou ficar com essa linda trilha sonora.
Super Beijo.
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário