Mão Livres - Francine S. C. Camargo

No Comments

Olá Pessoal!


A resenha de hoje é de uma autora muito especial, cujo trabalho vocês terão o prazer de acompanhar no blog: Papo de Fran

Mãos livres é um livro de crônicas e contos. Dessa forma, irei colocar alguns trechos e expressar minha experiência com esta bela obra.



Título: Mãos Livres
Autora: Francine S. C. Camargo
Editora: Editora Chiado
Páginas: 72
Ano: 2016


Sinopse: Mãos Livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o  encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante em um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar”.









   Mãos livres tem escrita leve e franca e suas  histórias são curtas. É possível escolher um ou mais contos para ler por dia, ou o livro inteiro e, no máximo, em uma hora você já percorreu o mundo de Fran.
   Não se enganem quanto ao fato de ser um livro de meras 70 páginas e de fácil assimilação. Apesar da escrita rápida e fluída, cada pequena história contém uma gama de outras histórias e nas entrelinhas dos parágrafos mais simples, várias lições.
   É possível enxergar muitas coisas neste livro, dúvidas, certezas, crenças, desamores, saudades e entre o tom nostálgico de alguns contos e a descontração de outros, eu arriscaria resumir esta obra em uma palavra: amadurecimento.
   Segue alguns trechos dos contos que separei⇓




   A história da Aboborolândia é um conto memorável. Marca claramente o período de transformação e maturidade, sem demarcar tempo ou rotulações. Apenas, alguém abandonando uma parte mais sonhadora de si e indo de encontro a um lado mais realista.





   Fiquei com certa dúvida se o livro é uma autobiografia de uma grande pessoa, ou se relata histórias de pessoas comuns sob a voz de uma grande autora. Concluí que Mãos Livres é o resumo da vida de um personagem (pode ser qualquer um de nós) que passa pelas fases e adversidades e no final encontra quem mais procura, a si mesmo e se deixa levar pela vida…
Solto, leve e de mãos livres.




A Autora:



https://www.facebook.com/francinesccamargo




Espero que tenham curtido:)
Um super abraço,

Juliana Lima.












Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário