Crítica do Filme - Como eu era antes de você

20 comments


Título: Como eu era antes de você
Direção: Thea Sharrock 
Elenco: Emília Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis, Jenna Coleman, Steve Peacocke
Gênero: Drama
Lançamento:  16 de junho de 2016.
Duração: 1h 50min
Roteiro : Jojo Moyes, Scott Neustadter, Michael H. Weber

Sinopse: Will Traynor (Sam Claflin) é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Quando ele contrata a jovem Louisa Clark (Emília Clarke) para cuidar dele, ele nem desconfia que ela está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




Emocionante!

   É muito difícil uma adaptação conseguir transportar o livro na integra para as telonas e não foi diferente em Como eu era antes de você (Me Before You). Sabemos que nenhuma adaptação será perfeita, mas cortaram algumas passagens do livro que, particularmente, acredito serem importantes para o entendimento da história. Não vi a cena em que Lou conta para Will sua história no castelo, coisa que fez com que o leitor entendesse sua escolha por um vestuário peculiar e ficou vago (para quem não leu o livro, claro!) o que o Will queria fazer e o que era a Dignitas, coisa que a Lou investiga mais a fundo no livro e só apareceu claramente no final .
  A cena entre Lou e Alicia ficou amigável no filme e no livro Alicia passa a impressão de estar sendo julgada pelo olhar de Lou e a responde grosseiramente. São pequenas observações que não atrapalharam o desenrolar da trama, mas dez minutos a mais de filme não causaria cansaço e deixaria a história mais completa e menos corrida.

Atuação:

   Tanto Sam Claflin, quanto Emília Clarke deram alma aos personagens que até então só imaginávamos. Louisa ficou perfeita na pele de Emília, que arrancou risos e lágrimas de uma plateia ansiosa e crítica. Will Trainor não poderia ter sido outro, porém faltou um pouco mais da tristeza de Will nos olhos de Sam.

   Steve Peacocke interpretou o Nathan perfeito que eu imaginava, mas não gostei da adaptação da personagem de Katrina, embora  Jenna Coleman tenha atuado muito bem a irmã da Lou era mais fria e egoísta no livro e vi uma irmã amiga e compreensiva no filme.





Cenografia:

   O cenografia ficou excelente. A pequena cidade, as ruas, a casa dos Trainor e o castelo ficaram tão perfeitos que a impressão é de que Jojo Moyes esteve na cidade cenográfica para compor o livro.



Fotografia:

   A fotografia estava singela, mas deixou sua marca nas passagens de cena e estações de acordo com a proposta simples do livro, sem grande efeitos.



Figurino:

   Nota 10!

   O que mais passava pela minha mente enquanto lia o livro eram as roupas exóticas de Lou. E com certeza esse foi um quesito que mereceu um Oscar no filme. Os figurinos da personagem estavam tão peculiares quanto as  narrações de Jojo Moyes e a meia-calça de abelha fez o sucesso merecido.






   Enfim, o filme foi lindo e emocionante, mas sai com a impressão de que faltou alguma coisa, talvez pelo fato de ter me envolvido tanto com o livro e ter entrado na sala de cinema com uma super expectativa.

Espero que tenham gostado :)
Deixem comentários, opiniões, críticas... beijos, abraços, rs
Super Beijo.
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

20 comentários:

  1. Eu amei sua crítica e concordo muito com a parte sobre a história dela e o castelo.. tbm fikei esperandp por esta parte e nada!! E tambem super concordo c a imagem que tanto a irma de louisa como a mae do will ficaram muito mais amigaveis do que no livro!! Excelentes pontuaçoes!! Mas tanto livro como filme foram extremamentes emocionantes e marcantes!!
    Obrogada Ju!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Daya S2

      Chorei litros na leitura do livro e alguns "Mls" no filme rs, mas acho que faz parte é difícil uma adaptação ser completamente fiel ao livro.
      Obrigada pelo comentário S2

      Excluir
  2. Oi Juliana! Tudo bem?
    Estou super ansiosa para assistir o filme, mas com um certo receio em não gostar. O livro mexeu tanto comigo e isso faz com que eu deseje ter a mesma reação com a adaptação. O cenário parece estar incrível e, pelo pouco que vi do figurino, está bem divertido.. do jeito que eu imaginei haha.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bárbara, o figurino ficou show!
      Eu também me emocionei muito com o livro e chorei litros no final, talvez por isso tenha achado que faltou um pouco mais de emoção no filme. Mas, vale muito a pena assistir. É lindo e você não vai se arrepender.

      Abraços e obrigada pela visita :)
      Juliana.

      Excluir
  3. A fabulônica é faboloso gostei e sigo, um bom fds.
    bjo.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antônio pela gentileza da vista.
      Também adorei seu blog :)
      Seja sempre bem-vindo!
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Vou no cinema em breve e estou indecisa se vejo Como Eu era antes de você ou Tartarugas Ninjas 2, mas acho que vou optar para ler o livro primeiro e não estragar isso. Quero me emocionar com o livro, sabe?
    Uma pena ter saído com esse vazio no peito.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada pela visita!
      Não quero te influenciar não rs, mas eu já dizia antes do lançamento do filme que "Como eu era antes de você" não é uma adaptação para ser assistida antes de ler o livro e depois que assisti confirmei. O filme é lindo, lindo e os atores foram show em interpretação, mas jamais terá a profundidade do livro.
      Caso você leia/assista rs me conte o que achou :)

      Abraços.
      Juliana.

      Excluir
  5. Olá Fabulónica!
    Adorei a tua visita no meu blog! E adorei também ter visitado o teu! Tens um espacinho aqui muito bonito!
    É uma chatice quando as estações do ano não nos ajudam... mas temos mesmo que passar por elas e não há volta a dar!

    Já agora... sou fã da Emilia Clarke e deve ser lindo o filme!

    Muito obrigada pelo comentário e voltarei cá mais vezes!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada! Seja muito bem-vinda sempre que quiser, também amei a visita.

      A Emília atuou divinamente, merecia o Oscar por ter sido a Lou perfeita.

      Volte sempre eu quiser as postas estarão abertas :)

      Super Beijo!
      Juliana.

      Excluir
  6. O cenário ficou incrível mesmo!
    Também reparei que a irmã da Lou estava bem mais amigavel, mas imagino que seja pra passar uma imagem bonita da história, já que o foco maior ficou no Will e na Lou, assim como nem a traição do pai do Will apareceu. Mas num todo, a adaptação ficou maravilhosa mesmo! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol!
      A adaptação de um livro não é fácil e num todo ficou perfeita.

      Obrigada pela visita!
      Abraços.

      Excluir
  7. Eu ainda não assisti o filme, mas estou super ansiosa. Espero que eu goste. Eu já vi os trailers e achei os atores a cara dos personagens (é bom ver a Emília fora da Daenerys). Sobre a Katrina, eu detesto ela um pouco. Como vc disse, no livro ela é egoísta. Mas devem ter mudado isso no filme pra não ficar muito pesado. A cena do castelo acho que fará falta mesmo. Mas, enfim.. Só assistindo pra ter a minha própria opinião.
    Beijos. Seguindo.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nathalie, eu odiava a Katrina também e acho que eles deveriam ter sido fiéis ao livro quanto a isso, personalidade de personagem não se deve mudar. A cena do castelo era primordial, nem que fosse bem rápida.
      Volte para nos contar o que achou! :)

      Obrigada pela visita!
      Super Beijo.

      Excluir
  8. juju!!! não podia deixar de prestigiar esse seu novo cantinho e dizer o quanto admiro seu trabalho :') amo seu blog e vou estar sempre presente por aqui pra dar umas olhadinhas.. consegui comprar um notebook novo [o meu velho pifou.. R.I.P notebook haha) então agora posso voltar a acompanhar aquilo que gosto!
    sobre o filme, ainda não tive a oportunidade de ver :'( eu li o livro e amei né, amo aguinha com açucar :') haha espero me emocionar com o filme também, apesar de sentir que ficarei com aquele apertinho no coração haha
    beijão!!!
    lelê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Lelê! rs
      Saudades de tu guria.
      Que bom que você veio, venha sempre que você sabe que as portar estarão abertas para ti.

      O filme foi uma das melhores adaptações que já assisti, embora nada substitua a emoção tão a flor da pele que o livro nos trouxe.

      Volte e me conta Lelê se gostou!
      Beijos.

      PS: UHULLLL! Note novo:) ... Parabéns Lelê você merece.

      Excluir
  9. Oi Juliana,
    Eu sou apaixonada pelo livro, preciso ir ao cinema assistir ao filme.
    Saber que foi bom me anima, porque seria uma decepção se Sam não tivesse a altura de Will.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa Alessandra rs...
      Eu morria de medo de não ver Will em Sam, mas posso dizer que , pelo menos para mim, Sam foi o Will perfeito. Faltou um pouco mais da depressão do Will, mas entendo que para uma adaptação é difícil colocar tantos detalhes em menos de duas horas.

      Obrigada pela visita!

      Abraços :)

      Excluir
  10. Ju, eu também senti falta de algumas cenas que continham no livro e que no filme não foram apresentadas... mas é como você disse, é difícil uma adaptação cinematográfica passar todas as cenas do livro! Mas, de modo geral, eu gostei da adaptação... e o figurino realmente estava sensacional *-*
    Um grande beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nath!
      A Emília e o Sam estavam perfeitos. O figurino parecia a Lou saída do livro direto para o filme rs
      Para uma adaptação foi muito bem feita:)

      Saudades Nathlinda S2

      Excluir