Quatro por 4: Mentirosos - E. Lockhart

6 comments

Olá pessoal!
Uma excelente terça a todos! :)

Hoje a resenha é do projeto Quatro por 4, se você ainda não conhece clique aqui e deixe seu comentário - Projeto Quatro por 4

Nossa próxima leitura: Uma curva no tempo - Dani Atkins



















A Resenha de hoje: Mentirosos - E. Lockhart

Título: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano: 2014.


Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.


   Resenha Flávia - Coelho da Lua

   Em "Os Mentirosos" você demora um pouco a perceber a complexidade da história. O enredo acontece em meio à riqueza da tradicional família Sinclair, que tem a necessidade de mostrar os bens que possui e ostentar toda a riqueza da família.
    Mas quem vê a família de fora, não imagina como os Sinclair são fúteis e vazios, e o que realmente significam um para o outro.
    E é isso que Cadence, ou Cady, nos conta. Como neta mais velha, ela carrega nas costas o peso de continuar o que a família tem feito, mas não é isso que ela quer. Ela quer consertar o que acontece dentro de casa primeiro.
    Cadence é quem narra a história e é quem nos conta o que tem acontecido durante os verões na ilha particular da família. Você conhece os defeitos, as intrigas, as mentiras, as loucuras, e só no final, desvenda todo o mistério que até Cadence quer esconder.
    A leitura em primeira pessoa e alterando com o presente e o passado, cria várias ideias do que pode ser a verdade por trás dos "Mentirosos" e enquanto você não descobre o que é, não consegue largar a leitura.




   Resenha Juliana - Fabulônica

   Mentirosos é um livro feito de mentiras, quase que o tempo todo. A autora constrói e desconstrói as possibilidades e até as certezas que teimamos em ter  pouco antes do fim. O livro é pacato, monótono e parece obvio até as ultimas páginas. O final é extremamente criativo, embora não seja inovador, um filme que  não posso citar o nome senão seria Spoiler dos grossos tem o mesmo final. O que me chamou a atenção desta vez não foi o enredo, a construção dos personagens ou a linguagem utilizada, parte das coisas que sempre analiso nos livros. Desta vez, foi o fato da autora transformar algo que poderia ser extraordinário em banal, corriqueiro. Pela primeira vez, não sei dizer se gostei do livro ou não, não pelo enredo em si, mas pelo desenvolvimento. Concluí, pelo menos até ler outra história escrita por ela, que a autora é que não descreveu bem os fatos e não soube dar vida à sua criação. Foi como se Leonardo da Vinci tivesse usado tinta de má qualidade para produzir a Mona Lisa.




  
Resenha Natália- Only Secret Dreams



   Os Sinclar são o estereótipo da família perfeita, e, inicialmente, isso é tudo o que você precisa saber. “Mentirosos” é narrado em primeira pessoa, por Cadence, e traz, em um primeiro momento, uma narrativa lenta e um pouco maçante, a respeito da família como um todo e suas respectivas intrigas. Entretanto, à medida que você lê, a história torna-se mais instigante até o ponto em que você chega no final e se surpreende! Apesar de a autora ter deixado algumas pistas no decorrer da história, são tão sucintas que, mesmo que você desconfie do final da história, você se surpreende com o desfecho e vê que todas essas pistas deixadas nas entrelinhas, fazem todo o sentido depois.

   Confesso que li essa história sem expectativas, e o final conseguiu me surpreender, porém a autora poderia ter explorado o desenrolar da história de uma maneira melhor, pois o desfecho é como uma bomba de informações.







   Resenha Mayara - Coelho da Lua

"Os Mentirosos" conta a história da família Sinclair, uma família nobre que precisa manter seu "status social". Porém, a família perfeita, na verdade, esconde seus defeitos atrás de mentiras e em meio aos verões que passam juntos, ela tenta ir desvendando a verdade por trás de um acontecimento. O começo é um pouco lento enquanto vai mostrando a família e seus problemas, mas com o desenrolar da história você vai ganhando cada vez mais vontade de ler, curioso com o que realmente pode ter acontecido em meio a tantas possibilidades. 

O desenvolvimento da história poderia ter sido melhor trabalhado porque no final você acaba recebendo informações demais que poderiam ter sido dadas antes, dosando melhor a trama. Mas ainda assim gostei da obra e o final foi capaz de surpreender. 




Espero que tenham gostado :)
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

6 comentários:

  1. Os teus posts são sempre muito interessantes e sempre com assuntos que desconhecia:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei o fato de ter as quatro resenhas com diferentes perspectivas, não sabia que o blog fazia assim. Eu já ouvi falar do livro mas nunca me interessei, mas parece ser bastante legal. O chato é que a autora parece ter inexperiência na narrativa e por isso deixou a história a desejar, mas eu leria sim.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Sim e depois nos conte se gostou :)
      O blog faz as resenhas normais toda terça-feira, mas toda primeira terça do mês o projeto Quatro por 4 acontece.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a dinâmica do post! A escrita de todas é muito boa! Quis ler esse livro desde o lançamento , só que sempre acabava o deixando de lado... Na próxima vez que eu for em uma livraria , finalmente o comprarei!

    Sugiro que utilize outro tipo de imagem para mostrarem a opinião sobre o livro porque esta meio que me deixou confusa... N entendi suas reais opiniões sobre o livro...

    Bjuuus

    blogamigascorujas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina tudo bem?
      Obrigada! O Quatro por 4 já existe a quase um ano :)
      A imagens a que você se refere(acredito que sejam as que aparecem no final de cada mini resenha) são os termômetros. O blog não adota política de nota, pois não acho que o trabalho do autor "em si" possa ser resumido em 5,3 ou 4. Por isso adotamos os termômetros para avaliação.
      O resenhista diz se gostou ou não e a resenha explica o porquê.
      Os termômetros se dividem em Bom, Ruim e Especial.
      O termômetro "bom" tem as opções: Indico, Interessante, Gostei
      O termômetro "ruim" tem as opções: Não indico, Sem graça, Confuso.
      O termômetro especial tem as opções: Emocionante, Sem palavras, Envolvente.

      Como você pode ver todas escolheram o termômetro bom, mas cada uma classificou algo diferente entre indico e gostei, que é a imagem que está selecionada dentro do termômetro.

      Espero ter esclarecido rs.
      Beijos,
      Juliana.

      Excluir