Série Trono de Vidro – Coroa da Meia-Noite / Crown of Midnight – Sarah J. Mass

7 comments

S É R I E

Trono de Vidro (Throne of Glass) / 2013 ⇒  Resenha aqui

Coroa da Meia-Noite (Crown of Midnight) /2014

Herdeira do Fogo (Heir of Fire/ 2015
Contos:  A Lâmina  da Assassina (The Assassin’s Blade) -Toda lenda tem um começo / 2015:
♥ Prequel com cinco histórias que pode ser um novo começo para ler a série que já vendeu 15 mil exemplares no Brasil.
 Queen of Shadows / 2015
previsto 2016.
previsto 2017





Título: Coroa da Meia-Noite

Autora: Sarah J. Mass
Páginas: 406
Ano: 2014

Sinopse: Após vencer a competição e se tornar a campeã do rei, Celaena Sardothien precisa cumprir seu papel e atentar-se à longa lista de inimigos que o rei carrega. A assassina, apesar do cargo, tem seus princípios e pretende ser livre fazendo justiça muito mais que servindo a coroa.


Ao analisar alguns nomes dados pelo rei, Celaena percebe que há uma conspiração maior tentando anular os planos da realeza. Então, sua missão se torna, antes que tudo, investigar se é verídica e quais os envolvidos. Nessa corrida contra o tempo que lhe é determinado para matar, a assassina se envolve em teias.  Segredos, símbolos, traições e injustiças.
Os inimigos se tornam amantes
Os amantes se tornam inimigos.
   Apenas uma única noite muda o curso da história, reconstruindo a muralha que Celaena havia destruído com tanto custo.
   A verdadeira rainha do submundo volta a atacar na calada da noite.

A N Á L I S E

   Coroa da Meia-Noite ganha estrelas no quesito mais temido quando o assunto é trilogia, séries e sagas, o monstro da continuação.

   Li um livro, foi bom e de repente ele tem continuação e agora????
Será que o autor não vai pecar e estragar todo o trabalho bem construído até então?

  Acredito que esse é um dos medos para os fãs de uma continuação. Mas esse não é o caso da série, a continuação só alavancou a história a anos luz de distância do marasmo do primeiro livro.

Celaena agora é a campeã oficial do rei e já tem uma primeira missão tensa. Tanto Chaol quanto Dorian começam a ver de fato a outra face da assassina, ou melhor, abrem os olhos, antes fechados pela paixão, para enxergar as facetas que implicam em aproximar-se da jovem com a certeza de quem ela realmente é e não só pelo que faz.

Dorian se afasta um pouco nesse segundo livro, abrindo margem para que outras histórias ao redor de Celaena sejam construídas. Mas em nenhum momento vi um crescimento em torno do personagem. Ele apenas mudou de cenário um pouco, de príncipe bobo apaixonado passou a ter uma função para a história, mas não me convenceu até agora de que realmente tenha valia.

Chaol é um personagem, na minha opinião, que anda na limítrofe e na corda bamba. Não é marcado por uma personalidade espetacular, mas o que cativa em sua construção é a postura. Ele serve a coroa, sempre leal ao seu juramento de proteger seu rei, correto e ético. Não caiu de amores aos pés de Celaena e mesmo quando descobriu sentir algo, não deixou que isso afetasse seus princípios e ideais. Todas as suas decisões são pautadas na razão. E, o melhor em minha opinião, aceitou ser mais fraco, aceitou suas derrotas e não se achou superior a ela por ser homem.

Celaena se mostrou inacreditável. Eu senti raiva dela muitas vezes e adorei isso! Significa que a personagem tem alma, que transpassa algo para o leitor, que essa comunicação entre o emissor e o receptor não é falha, como no caso do príncipe.  Ela tem uma personalidade bem característica. É corajosa e insegura. É teimosa, cabeça dura, fria, mas tem o coração mole. Protege a própria vida com tudo o que tem, mas dá a vida sem pensar duas vezes se preciso for para salvar os que ama. Tem uma barreira dura e lacrada no coração, mas se envolve com facilidade. É grossa, ríspida e delicada. É um conjunto de opostos que só seriam perfeitos juntos.

As marcas de Wird, finalmente, acham sua direção e começam a fazer um misterioso sentido, embora ainda haja algumas falhas na construção…

… Ela sabe, ele sabe, todo mundo sabe e ninguém sabe ao mesmo tempo da existência delas, mas agora  estão mais próximas de um mistério intrigante.

Nehemia me decepcionou um pouco. Achei que, infelizmente, foi uma personagem decrescente. Começou bem, disfarçou com destreza quem era e só se deixou ser descoberta quando confiava em Celaena. Mas começou a se afastar no segundo livro, a ter segredos e exigiu uma lealdade que não deu. Acusou a amiga de covarde, mas quase nada fez por seu povo enquanto podia, então se tornou uma personagem nada com coisa nenhuma.

   O livro ganhou mais mistério e mais ação. A trama principal continua, mas outras subtramas estão se desenvolvendo e se encontrando ao longo do livro o que uma construção que, particularmente, é muito agradável. Ainda mais se algo que parece um mero detalhe se torna a chave para desvendar o enredo todo. Ponto para a Sarah!
   Enfim, a continuação merece ser indicada e o terceiro livro vem fervendo… aguardem!

Espero que tenham gostado.
Alguém já leu esta série?
Deixe seu comentário,

Beijos.
Juliana.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

7 comentários:

  1. OLAR!
    Não li nenhum livro desse série, mas estou bem curiosa para ler, parece no total, uma ótima história! Amei a resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma ótima história e estou louca para ler o resto da série.
      Obrigada pela visita :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Amei a resenha, esta série parece ser muito boa mesma, estou incluindo na minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, sua linda, tudo bem?
    Quando finalmente consegui comprar os três primeiros livros, mais um foi lançado, risos... E parece que ainda vem mais por aí. Por isso, vou ler apenas quando tiver todos, risos... Que bom que o livro não caiu na maldição, essa história é incrível, não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi ju!
    parece que todo mundo leu essa série menos eu hahah
    Quero muito muito ler e espero poder ler em breve ta todo mundo falando tão bem hahahha
    beijosss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto isso com a garota do Calendário kkkkk tá em todos os blog, menos eu li.
      Sarah escreve muito bem, pelo menos eu me identifiquei com a escrita dela.
      Beijos :)
      Ju.

      Excluir