Quatro por 4: Uma curva no tempo - Dani Atkins

2 comments
Olá pessoal!


O projeto é proveniente da união de algumas leitoras com blogs ativos ou não, mas que tem um prazer em comum, o amor pela leitura. Se você ainda não conhece o projeto que clique aqui 




Nossa resenha de hoje é sobre um livro curioso que mexeu com a nossa mente.


Próxima Leitura :





  Uma curva no tempo




 Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Análises:


 Natália Assis

    “Uma curva no tempo” traz a história de Rachel, que sofreu um grave acidente quando estava em um restaurante com seus amigos. Mais que uma história de amor clichê, o livro mostra a dor e o sofrimento da perda e como tudo na vida muda quando isso ocorre. E creio que  isso foi o que me tocou mais ao ler, ver o sofrimento de Rachel e tudo o que ela passou... sendo que  tantas coisas boas poderiam ter acontecido , se  não fosse aquele evento fatídico. Mas a vida lhe dá uma segunda chance, e tudo se torna um tanto confuso para ela.
    Apaixonante e surpreendente! A escrita da autora é cativante, o que torna a leitura ainda mais gostosa, os personagens são encantadores e você só consegue torcer por eles ao longo da história. É uma leitura que te faz refletir sobre a vida e que pode mexer contigo de inúmeras formas, com certeza eu recomendo.GOSTEI.jpg




♥ Juliana Lima

   Uma curva no tempo é um livro cujo enredo foi construído nas bases da psique.
   À princípio achei que a história se trataria de uma ficção científica ou até algo um tanto místico, cujo enredo permearia entre mundos paralelos ou teorias relacionadas ao tempo. As frações de segundo em que coisas acontecem e os milésimos de segundos que cruzam as frações de segundos em que coisas acontecem, ou seja, as variações dentro de um mesmo tempo. Porém, a poucas páginas do fim, a história ganha um novo rumo, não muito diferente do que eu imaginava até porque na trama há indícios o tempo todo de que algo está fora do lugar, mas o objeto de estudo passa do “tempo” para a “mente”. A autora consegue nos mostrar no final da trama o poder da mente e a inexistência de verdades absolutas. Vale a pena conferir!





Mayara – Coelho da Lua

   A vida de Rachel muda bastante devido a um grave acidente que sofreu. Conviver com tanta dor e tanta confusão em sua cabeça tornou o livro um tanto angustiante e até mesmo confuso de ler.  Mas, eu adoro livros assim em que você consegue sentir junto com o personagem. Esse é um livro que tem a trama bem trabalhada. uma nova chance foi colocada diante dela (da Rachel) e o final com certeza é daqueles de te deixar sem palavras, sem nem mesmo saber se expressar corretamente sobre ele e aqui estou eu tentando fazer isso, haha. A mente humana sem dúvidas é fascinantemente fantástica e nos leva a vivenciar coisas que muitas vezes nem imaginamos ser capaz... Estou entorpecida.

ENVOLVENTE.jpg




Flávia – Coelho da Lua

    Totalmente sem ar! Me senti assim ao terminar de ler o livro. Passada, morrida, sem sentidos.
    Tudo começa quando Rachel, depois de vários acontecimentos na adolescência, acorda depois de um incidente em que bate a cabeça gravemente. Tudo mudo, completamente. Os últimos cinco anos de sua vida simplesmente não aconteceram como ela lembra. Nada do que ela acredita que era esse seu passado existe mais. E é aí que toda a loucura começa, literalmente.
Só ela sabe o que aconteceu no passado e sabe de detalhes verdadeiros, como seu emprego como secretária, o apartamento zoado em que mora e as desgraças que aconteceram antes do incidente da cabeça. Até que você perceba que ela realmente sabe dessas coisas, demora um pouco, pois a transição entre o que era e o que realmente é, é meio brusca.
    Você pensa o tempo todo que tipo de doença mental ela tem, ou que tipo de mediunidade a possibilita saber de algumas coisas importantes, e durante todo o livro você espera saber o que acontece de verdade.
    O final é totalmente inesperado! Foi este final que me deixou sem ar, em dúvidas se aquilo realmente aconteceu. A mudança de desgraça para vida feliz acontece muito no começo e te faz duvidar; te faz pensar que está tudo muito fácil na vida de Rachel. Mas aí, no último capítulo, pah! Você desperta. A mente humana é poderosa.

ENVOLVENTE.jpg


É isso aí pessoal! E aí gostaram?
Espero que sim :)

Mil Beijos,

Juliana Lima – Quatro por 4♥
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Vir aqui é aprender! E adoro aprender:)
    Obrigada pela excelente partilha:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisa :)
      Venha sempre que quiser rs, a casa é sua.
      Beijos

      Excluir