Contos de Giuliana Sperandio

6 comments

Olá Pessoal!
   
    Vou anunciar hoje mais uma parceira super fofa do nosso blog a autora Giuliana Sperandio. Muitos de vocês já conhecem ela como blogueira, pois o blog Clube do Livro e Amigos arrasa. Mas, a Giu também tem uma lado escritora e acreditem! Este lado não se parece nada com a moça fofa do blog rs, o lado escritora da Giu é bem dark.

A Autora

  Carioca, tem 29 anos, esposa e mãe em tempo integral, mora em Santa Catarina. Ama livros e escrever.
  Giuliana é uma inconstância de sentimentos, que tem o coração enorme, e que vive a vida sem medo de arriscar. Que aprende a cada tombo, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, sem nunca perder o bom humor e se deixar abater. O seu amor pela leitura foi cultivado e semeado por seu pai, mas, certa vez, sua amiga e mentora, Vanda Costa, lhe disse que a responsabilidade por ter cultivado e florescido essa semente, e de tê-la mantida forte e viva é somente dela, pois ela regou, cuidou e não a deixou morrer.
   Atualmente, ela tem dois projetos finalizados, um conto chamado “Juntos Pela Eternidade”, que foi postado na íntegra, gratuitamente na plataforma Wattpad com mais de 2.900 visualizações e o conto “Sacrífico” que está atualmente no Amazon com centenas de downloads e 9 avaliações positivas.


Resenhas




Juntos Pela Eternidade

◊ Sinopse:

   Mariana era uma garota quieta e introspectiva, preferia ler a ter companhia de outras pessoas. Os outros achavam que ela era apenas uma adolescente estranha, passando pela crise da puberdade, mas por dentro, tinha marcas e cicatrizes que de tão obscuras que a faziam com que ela sentisse mais que apenas solidão. Certo dia aparece um rapaz que consegue preencher o vazio do coração de Mariana com amor e esperança. Pena que nem sempre os grandes amores são correspondidos e que o sentimento mais próximo do amor é o ódio. Um sentimento que aos poucos toma e se espalha, como um veneno perigoso. Acompanhe essa jornada de amor, obsessão, vingança e tragédia nesse conto que ensina que alguns sentimentos são mais poderosos que a própria morte.

Gênero / Subgênero: Conto / Young Adult, Suspense, Drama.


◊ Resenha:

  Narrado em terceira pessoa, a história de Mariana é um paradoxo. O tipo de criação da qual você consegue extrair certo encanto da face mais feia e sombria do amor: a obsessão.
   Mariana é uma menina comum. Sem a beleza ditada pela sociedade e outros grandes atrativos, ela mesma se encaixa no rol de pessoas com esses atributos: as silenciosas e solitárias. A vida de Mariana é rotineira e apagada até que a adolescente se rende aos encantos do primeiro amor.
   Ângelo é um rapaz extrovertido e cheio de vida que, ao contrário de Mariana, gosta de socializar. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre que Mariana não só está apaixonada, como também sente um amor incontrolável por ele.
   O medo, a vergonha dos amigos e a falta de reciprocidade imediata fazem com que Ângelo se sinta perdido em relação a isso e Mariana, ao perceber que está sendo rejeitada, arma seu plano para unir de vez seu destino ao do amado.
  Juntos pela eternidade me prendeu do começo ao fim. Me identifiquei muito com a Mariana  retraída por ser tímida e pelos amores platônicos não correspondidos da adolescência. Giuliana soube construir uma narrativa cheia de surpresas e expectativas.
   O desfecho me surpreendeu, pois esperava que o final de Mari e Ângelo pudesse ser mais feliz, mas nem por isso foi menos belo e romântico, como eu disse no começo, um paradoxo.


Sacrifício

Sinopse:

   Um conto sobre o amor e o encontro de duas almas, que mesmo sendo diferentes encontraram uma forma de não se perderem. Ás vezes, a única opção para seguir em frente é deixar livre quem amamos, porém quem ama, jamais esquece.

Gênero / Subgênero: Conto / Fantasia.


◊ Resenha:

   Narrado em primeira pessoa pela voz de um ser apaixonado, Sacrifício é um conto que trata único e exclusivamente de amor. Como a águia a voar no céu límpido e azul e o peixe a nadar nas águas límpidas e azuis, dois seres de mundos tão iguais e tão distintos se tornam complementares. A forma poética como Giuliana narra, sob a voz da personagem, traz diversas reflexões sobre o amor e suas facetas, sobre como há beleza nos clichês e nos finais felizes, mas como não deixa de existir beleza também em deixar quem a gente ama voar para longe.

Boneca Maldita parte. 1

◊ Sinopse:

  O que você faria para salvar quem você mais ama?
  Até onde você iria para cumprir uma promessa?
  Duas famílias
marcadas pelo sofrimento.
  Um Milagre de Natal, ou seria uma maldição?
  Leia A Boneca Maldita, porque nem todo Sacrifício de amor gera bons frutos.
 
   O mal mora onde vive a dor.

Gênero / Subgênero: Conto / Terror, Suspense, Drama.


◊ Resenha:

Narrado em terceira pessoa, Boneca Maldita é um conto de terror mesmo. Giuliana não economizou nas maldades previstas para as duas famílias que o conto envolve.
   Marcos Paulo é um homem pobre, honesto e humilde que se vê frente a um dilema: passar a ceia de Natal em branco por estar desempregado ou aceitar o presente dos "céus" que encontrou. Sua sorte, ou azar, começa quando decide levar para casa a boneca, ainda embalada na caixa, que encontrou na rua só esperando para ser resgatada do lixo em plena véspera de Natal.
   Você desconfiaria deste "presente de Deus" ou acreditaria em milagres de Natal?
   Pois bem, Marcos acreditou e sua salvação momentânea foi também a sua perdição.
   Boneca Maldita é um conto que lembra os antigos filmes de suspense e terror (da época em que a gente não dava risada deles) como Pânico, por exemplo, aonde cada cena te faz pensar: Vixe! E agora?
   Super Recomendo esse conto e já estou ansiosa para saber o que aconteceu com a pequena Sarah e o desfecho desta história diabólica.


♥Redes Sociais

Twitter
Site

A Autora:

   Giuliana participa de uma antologia de contos chamada Através da Escuridão que está disponível em formato digital na Amazon  e, recentemente, está fazendo parte de uma antologia super interessante para todos os blogueiros que já está em pré-venda.





* Clique nas imagens e conheça um pouco mais sobre a Giuliana:
https://www.facebook.com/GiulianaSperandio/?fref=ts

Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam destes contos?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

6 comentários:

  1. Ju!!! Que surpresa linda *-*
    Fico tão feliz que tenha gostado dos contos, resenha tripla é uma tripla alegria para meu coração!
    Obrigada pelo carinho e por ser essa pessoa maravilhosa.
    Beijocas.

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Giu S2
      Adorei os contos e quero saber o que acontece com a Sarah :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oii, não conhecia a autora ,mas me interessei bastante,pena que agora tenho uma longa lista de livros para ler haha Amei seu blog,ta super fofo,já estou seguindo se puder retribuir vai me ajudar bastante <3


    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Giu é muito boa mesmo :)
      minha lista também está grande kkkk
      Obrigada pelo comentário Lari (posso chamar assim?)
      Estou dando uma passadinha lá no seu blog, beijos

      Excluir
  3. Oi, não conheci a autora, mas fiquei bastante interessada , pena que morro de medo de ler terror, rsrsrs!
    Amei o blog, parabéns por essa nova conquista e muito sucesso!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk também tenho medo Nathália :)
      Só li pq amo a Giu S2
      Beijos

      Excluir