Intergaláctica - F.P Trotta

No Comments

Título: Intergaláctica
Autor: F. P. Trotta
Editora: Livros Ilimitados
Páginas: 278
Ano: 2015.

Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


   Intergaláctica começa com fragmentos da história de Amanda até os seus 29 anos que incluem a infância conturbada pela convivência com o pai e seus mistérios científicos e a ausência de uma figura materna substituída pela babá Shirley. Após esse período e com formação em Psiquiatria, Amanda começa uma jornada, à princípio filosófica, com seus novos amigos em busca de respostas para questionamentos cuja autenticidade ela ainda não tem provas. Intergaláctica é o primeiro livro de uma trilogia de Sci-fi (Science Fiction) que narra o princípio de uma guerra intergaláctica que mudará nossa visão sobre os extraterrestres e sobre nós mesmos.
  
"Independente do fato de que estudos e pesquisas são realizados por centenas de anos, com tecnologias cada vez mais avançadas, nunca houve sequer um caso que passasse do status de não solucionado. Portanto, a hipótese nula (e postura razoável) é aceitar que fantasmas provavelmente não existam." 


♥ Entrando na Nave

   Narrado em terceira pessoa, a primeira impressão sobre o livro é que ele tem uma dinâmica mais lenta até certo capítulo cujo título já diz tudo: "A Trama se complica". À partir deste tópico, a história começa a ganhar força e se torna uma crescente, não havendo capítulos em que falte energia (literalmente) e surpresas.

♥ A Tripulação

   Os personagens foram bem construídos com personalidades fortes e diferentes,há diálogos inteligentes aonde nota-se que o autor se aprofundou nos estudos do tema para construir com tanta convicção opiniões tão imponentes.

♥ Amanda: a protagonista da história, teve um passado conturbado e um futuro cheio de segredos e perseguições, mas, apesar de tudo isso, ela tem uma mente bem esclarecida e atitudes bem maduras que a tornam muito mais do que a chefe de uma equipe preparada para destruir a Firma de seu pai. E, o longo da trama, ela mesma descobre que seu potencial vai além.

♥ Lina: com pensamento crítico e objetivo, essa personagem ganhou espaço ao longo do livro e saiu rapidamente da sua zona de conforto para se tornar a auxiliar perfeita para uma missão do porte da equipe.

"Isto é apoiado não apenas pelo nosso grande conhecimento de mundo natural, que explica como fenômenos naturais podem ser interpretados como paranormais, mas o crescente entendimento dos incríveis truques que nossas mentes fazem conosco, como pareidolia, entre outros, e transforma ocorrências mundanas em coisas bem diferentes. Utilizar este argumento: Muitos homens sãos tiveram experiências paranormais portanto deve realmente existir algo, é uma falácia lógica que não pode ser aceita. Tudo o que sabemos é o que não sabemos."

♥ Stryker e Ripley: ambos tem comportamentos e personalidades parecidas, embora Ripley seja, aparentemente, mais corajosa ou Stryker seja mais questionador, não aceitando tão fácil um "porquê sim" ou "porquê é o certo a se fazer".

♥ A Viagem

   Os cenários dentro do livro por si só já são uma grande viagem. F.P.Trotta criou ambientes e seres nunca imaginados antes com riqueza em detalhes e estrutura firme.  Ao longo do livro, me recordei de vários clássicos da literatura e do cinema como Avatar, cuja criatividade, cenários e fotografia, foram de tirar o fôlego e Star Wars, cuja filosofia central da luta do bem contra o mal e o equilíbrio entre as forças também foram base de Intergaláctica.  Não dá para não acreditar na existência do mundo fantástico ficcional criado por Trotta que vai além do imaginário. Eu arriscaria dizer que em várias narrativas fiz uma leitura quase sensorial.



♥ O Desfecho

   A trama toda foi muito envolvente e criativa, cheias de "Ih! Isso não vai dar certo" ou "Eita! E agora!", mas o desfecho, com toda certeza, foi impressionante. Eu imaginava um final para a história, não que ela fosse obvia, pois esse foi um dos primeiros livros que não consegui criar uma ideia clara do desfecho, mas nós leitores sempre imaginamos os acontecimentos lá na frente. Porém, aproximadamente dezoito páginas antes do fim, tudo muda, se revoluciona e prova que não temos o controle de nada em nossas mãos.

  Super indico o livro para os amantes de uma boa ficção científica e já estou na expectativa para saber o que acontece com os personagens nessa jornada interestelar.







As Obras:












O Autor:


*Clique na imagem e conheça mais sobre F. P. Trotta:


https://www.facebook.com/fptrotta


Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam deste Sci-fi?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário