O Silêncio da Sereia - Kate Willians

3 comments


Título: O Silêncio da Sereia
Autora: Kate Willians
Editora: Amazon
Páginas: 39
Ano: 2016.
Sinopse: Uma releitura dark do famoso conto de fadas A pequena sereia

Aria é uma criatura única, não que isso seja de fato algo bom. Afinal, no Reino das Sereias, quanto melhor você cantar, mais fácil será conquistar todos ao seu redor e trazer prestígio para sua família. Filha do rei, no entanto, Aria nasceu com uma deficiência; é uma sereia muda. Por essa razão sofreu abusos de seu pai durante anos, tendo a sua honra jogada na lama e sendo humilhada por seus súditos. Algo mágico acontece, no entanto, quando Aria decide invadir um cruzeiro e provar a todos que mesmo em silêncio, poderia ser capaz de conquistar o humano que quisesse. Esse humano no entanto, não é nenhum príncipe encantado...


   O Silêncio da Sereia é um conto narrado em primeira pessoa pela voz de Aria, a sereia cuja existência é tão, peculiarmente, humana. Viver em meio a um mundo cheio de magia e belezas não é algo que agrada Aria. Desprovida do bem mais precioso que uma  sereia pode ter, se vê cansada de ser apenas um objeto inútil na mão do pai e motivo de escárnio de toda a região, resolve mudar seu destino com a única solução que está ao seu alcance. Ao procurar a bruxa do mar Leya,  tenta firmar um pacto que poderá mudar radicalmente seu destino. A releitura de Kate sobre um dos contos de fadas mais famosos do mundo honra a definição e o título. Realmente sua obra é baseada na história de "A Pequena Sereia", mas não tem nada nem de clichê e nem conta com o famoso "final feliz" e "O Silêncio da Sereia" neste caso não retrata só a falta da voz.
  
    Imagine você, acostumado(a) com a história original, que a Ariel nascesse muda, que seu pai abusasse dela justamente por não poder se defender, que todo o reino aonde ela mora soubesse disso, inclusive suas irmãs, e que, além das faltas de privilégios naturais da vida, ela ainda estivesse banida de sonhar com o amor verdadeiro pela condição vergonhosa a que foi destinada. Imaginado tudo isso, acrescente que ela, contrariando todas as previsões, consegue fazer com que um humano se apaixone por ela, dando vazão à lenda de que se isso de fato acontecer ela estará livre das garras de qualquer outro ser do gênero masculino que não seja o humano.
   
   Um sonho? Com toda certeza!
   
   Muito mais do que o tão sonhado "amor verdadeiro", o encontro de Aria com Erick significa a libertação de sua alma, mas, como em todo bom conto de fadas, todo pacto tem seu preço e Aria realmente paga, mais pela sua inocência do que pela necessidade em si.


   "Ninguém consegue respeitar minhas vontades, ninguém conhece quais são."
  
   Super indico esta releitura dark de Kate que aborda temas importantes como o abuso sexual de jovens indefesos que, na maioria dos casos, provém da própria família e principalmente o silêncio dos que convivem com esses jovens  e,  por medo ou qualquer outro motivo,  não tomam providências cabíveis para que esse abuso acabe . A deficiência e o preconceito sofrido por causa dela, coisas que deveriam ser inconcebíveis, mas, infelizmente, ainda acontecem de forma muito latente em nossa sociedade. Esses e outros temas podem ser encontrados de forma implícita e  explícita em uma narrativa rápida, por se tratar de um conto, mas ao mesmo tempo tão intensa. O desfecho, acredito que poderia ter sido mais estendido ou trabalhado de forma mais minuciosa, porém fez jus ao estilo dark até o fim.


O Conto:

O conto está disponível na Amazon, clique e confira:


A Autora:

*Clique na imagem e conheça mais sobre a Kate:
https://www.facebook.com/katewilliansauthor/



Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam desta releitura dark?
Super beijo,
Juliana Lima

Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

3 comentários:

  1. Adorei a capa e a história parece ser mais interessante ainda, adorei conhecer um pouco do livro.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oii Juliana
    Adoro histórias assim,achei a capa do livro muito linda!!

    Já estou te acompanhando
    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a história é muito boa :)
      Obrigada pelo comentários, beijos

      Excluir