Resenha Filme: Malévola

24 comments


Título: Malévola - Maleficent
Direção:  Robert Stromberg
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley
Gênero: Aventura e Fantasia.
Lançamento: 29 de maio de 2014.
Duração: 1:11:46

Sinopse:  Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

.


  Escolhi Malévola como resenha da semana de Halloween, pois apesar de ser um filme de 2014, não ser nada assustador rs e eu ter assistido no cinema sem ter feito a resenha, acredito que este filme representa exatamente o que eu quero dizer.

Atenção!
À partir deste trecho pode conter Spoilers para quem não assistiu.

  Hoje em dia, os contos de fadas, ou melhor, suas releituras já não pregam mais a bondade extrema, o bem sobre o mal, a beleza e a perfeição como modelo e, na maioria das vezes, o "vilão" não é tão mal assim, como o "mocinho" não é tão do bem. Malévola é uma excelente demonstração dessa teoria.

  Malévola era a fada protetora da floresta e pregava o amor,  a amizade verdadeira,  os bons princípios, a proteção à natureza, etc.  Ao tentar proteger sua morada de um provável ladrão, Malévola conhece Stefan e criam uma amizade improvável. Em seu décimo sexto aniversário, Stefano lhe dá um presente o que ele chama de beijo do amor verdadeiro e Malévola dá um pedaço do seu coração puro ao jovem.

   Ela nunca compreendeu a inveja e a ganância dos humanos até que seu amigo de infância  lhe apunhala pelas costas em nome do poder e todas as suas crenças e princípios se dissolvem. À partir daí, ela trava uma batalha épica contra os humanos e contra o reinado jogando sua maldição em Aurora, filha recém nascida do rei. A história começa dizendo que o Reino será unificado por um herói ou vilão e termina provando que existe uma heroína vilã.





O amor:

   O filme aborda muita coisa interessante. O amor, tema central, não é retratado como algo vão. Primeiro, quando Malévola conhece Stefan e se apaixona por ele, mas o rapaz tem más intensões nas vestes de amizade e, mesmo com um pouco de dúvidas quanto ao que é certo ou errado, decide mesmo assim fazer o errado, provando que não era amor. Segundo, quando Aurora é beijada pelo príncipe e nada acontece, provando que o amor verdadeiro não precisa ser proveniente de um "casal" (entende-se casal como todas as formas de relacionamento) e sim pode estar presente na mais pura amizade, no relacionamento fraternal, em todas as suas faces e formas.

















A Ganância:


   Outra coisa interessante foi a ganância. Stefan, se tivesse pensado melhor, poderia ser rei de forma natural do reino mais poderoso que existia. Mas, preferiu semear dor, sofrimento e discórdia para alcançar seu objetivo e conseguiu, colheu a vida inteira as mesmas sementes. Nem mesmo no final, quando teve a oportunidade de abraçar e olhar para a filha uma primeira e última vez conseguiu doar amor. Aliás, não podemos dar aquilo que não temos.





As fadas atrapalhadas:

   Gostei bastante da recriação das famosas três fadas do conto  "A Bela Adormecida ", elas saem por aí desejando aos pequenos recém nascidos graciosidade, beleza, encanto e na verdade são o oposto de tudo isso. Desajeitadas, confusas e atrapalhadas as fadas provaram que não é preciso "a perfeição" e a "beleza" para ter encanto,  um bom coração e dedicar-se ao máximo em prol das obras as quais você se compromete.











O Corvo:

   Adorei esse personagem. Intrometido, abusado, curioso, enxerido, crítico, mas não deixa de ter seu lado humano. O tipo de criação que eu faria, com certeza rs.




A princesa:

   Nem príncipe encantado, nem reino, nem vida de luxo e nem sapatos cor-de-rosa. O sonho da jovem princesa é viver em meio à natureza, aos trolls e às fadas. No final, o beijo que a faz despertar é o amor que ela plantou no coração da pessoa mais improvável.















Espero que tenham gostado :)
Deixem comentários, opiniões, beijos e abraços rs 
Super Beijo.
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

24 comentários:

  1. Olá, Juliana.
    Eu amei esse filme, acho que foi uma das releituras que mais gostei.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma das minhas favoritas Camila S2

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse filme <3 <3 <3
    Sou apaixonada por ele *-* Essa forma que escolheram para contar a história da Malévola, sempre tão odiada, ficou tão linda. Não tem como não amar a personagem. E as fadas atrapalhadas também <3

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    https://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Isabelle!
      A Malévola vira outra nesse filme e as fadas também rs... adoro as releituras e os vários olhares sobre o mesmo ponto.
      Obrigada,
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, e sim eu li os spoilers hahahahahah
    Não vi o filme ainda, mas está programado pra ver este fim de semana com minhas filhas, algo me diz que vou adorar!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Silvânia! Desculpa pelo Spoilers rs...
      Acredito que vai amar sim. Essa é uma daquelas releituras que se tornam inesquecíveis.
      Obrigada pela visita,
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ju!
    Eu acho a fotografia desse filme muito linda.
    Não tinha parado pra pensar nesses pontos que você comentou. Fazem bastante sentido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza :)
      Realmente, a fotografia deste filme é maravilhosa e os atores arrasaram :)
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, minha linda! Tudo bem?
    Estou adorando seu blog! Também assisti a esse filme no cinema e amei todos os elementos da releitura! Adorei o final e a forma como Malévola foi construída ao longo da história.
    Parabéns pela resenha!
    Bjss

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Releitura desta obra foi uma das melhores e eu que não gostava da Angelina Jolie como atriz, passei a adorar esse filme pela interpretação dela.
      Mil Beijos

      Excluir
  6. Malévola é um dos meus filmes preferidos, uma das melhores adaptações dos contos de fada. Adoro como ele desconstrói essa ideia que o amor verdadeiro é só o romântico e como valoriza a amizade e os vínculos até maternais. O corvo também é um dos personagens que adorei. Gostei muito de seu texto me fez ter vontade de ir ali vê pela milésima vez Malévola.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk adorei Jaci, obrigada!
      Sou igual a você assisto um milhão de vezes os filmes favoritos :)
      Mil Beijos

      Excluir
  7. Oi Juliana, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, estava toda enrolada, mas eu vi seu comentário e hoje vim aqui visitar seu blog. Que resenha linda!!! As imagens também ficaram perfeitas. Adorei sua análise sobre os personagens. Engraçado, também gostei muito do Corvo. Quando vi o filme, fui surpreendida, não esperava encontrar essa Malévola. Fiquei totalmente encantada, amei o filme!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!
      Realmente o personagem do corvo é bem interessante. Malévola foi uma excelente releitura com um final surpreendente. Sempre assisto novamente rs.
      Obrigada pela visita,
      Beijos.

      Excluir
  8. Gostei muito desse filme, foi uma releitura incrível! Todos os temas abordados nos faz pensar e a maneira como o amor é retratado é bem legal, é uma visão diferente mas que merece ser analisada. Isso sem contar as cenas impecáveis do filme que foi muito bem filmado!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é uma versão muito interessante que merece ser analisada :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Juliana, amei a resenha!!! Eu também adoro esse filme e amei os pontos que você ressaltou sobre ele, principalmente o beijo pra despertar a princesa. Essa foi a parte que eu achei mais linda e original quando assisti.<3 Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de reassistir rss <3

    Beijos!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse filme Eloise S2
      Não sei porquê não fim uma resenha antes rs...
      Obrigada pelo comentário,
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Juliana,

    Eu adoro esse filme e acho a ideia dele focada no amor tão Disney. kkk A Angelina ficou perfeita no papel e não vejo a hora dela voltar para essa personagem. Tô com o livro da Universo, sobre o filme, e tem umas ilustrações lindas. Vale a pena também!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "Amor tão Disney" kkkkk
      A Angelina arrasou nesse filme! Não gosto muito dela como atriz, mas em Malévola ela está demais :)
      Beijos

      Excluir
  11. Bravo,bravo que resenha maravilhosa você pegou todos os detalhes do filme e como sentiu bem adorei Beijo e obrigada.

    www.jaresenho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dayse :)
      Fico muito feliz com seu comentário.
      Beijos

      Excluir