A Escolhida - Amanda Ághata Costa

8 comments


Título: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Páginas:438
Ano: 2015.


Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


   Ari é uma garota diferente das outras não só porque seus desejos não envolvem as histórias comuns da adolescência, mas também porque seu passado é repleto de histórias que ela precisa esquecer. Cercada por sombras, dilemas e falta de sentimentos nobres, vive isolada de todos e de si mesma, deixando que os dias apenas passem dentro do seu próprio mundo. Porém, os dias dentro da sua zona de conforto estão contados, após seu caminho cruzar com o de dois feiticeiros, seu passado e seu futuro começam a disputar lugar no seu presente e ela terá que provar para si mesma que é mais do que um erro, mais do que uma criança que não foi desejada ao nascer. Para muitos ela é A Escolhida.

"É por isso que não gosto de compartilhar o que penso; os sentimentos que coleciono são rasos, e se expostos me tornam ainda mais vazia."

    "A Escolhida" é uma romance fantástico e cheio de segredos e reviravoltas. Ser diferente no meio de tantas mesmices já não é um processo fácil, pois ainda necessitamos da aceitação, principalmente daqueles que amamos. Mas, se o amor é verdadeiro será que é questão de escolha? De aceitação? Talvez. O certo é que não escolhemos a quem amamos porque o amor está acima dos erros, dos julgamentos e das escolhas.
   Então, a questão é de respeito. Cada um tem o direito de falhar, de ser o que é e de receber amor assim mesmo e, em "A Escolhida", essa questão é abordada o tempo todo. Podemos tentar ser melhores por quem amamos e por nós mesmos, mas, se somos amados de verdade, o outro entenderá que não podemos fugir da nossa essência. Ari tem uma essência conturbada por suas reminiscências, mas, diferente até do que ela mesma pensa, é capaz de abdicar de algumas convicções por aqueles que nem imaginava amar.
   Narrado em primeira pessoa, pela voz de Ari, o livro traz grandes ensinamentos como o perdão, a aceitação e a importância de ouvir e não julgar antecipadamente. Os personagens tem personalidades diferentes e se completam ao longo da narrativa, pois aceitam uns aos outros como são e descobrem que lindos sentimentos podem brotar de corações desprendidos. O desenvolvimento do livro é bem pautado com começos, meios e fins, sem ficar nenhuma ponta solta e embora haja uma continuação, por se tratar de uma trilogia, a história é bem organizada deixando um gostinho de quero mais que, com certeza, será saciado em "A Subestimada".
   Amanda Ághata Costa, criou um mundo fantástico cheio de lendas, mitos e símbolos que já são do nosso conhecimento como anjos, demônios, feiticeiros, vampiros, etc. Mas tornou essa criação hormônica no momento em que deu função, passado e sentido para cada um deles, trazendo para o seu mundo um diferencial das histórias do gênero.
  Super indico este livro e acredito que será uma crescente. Esperamos ansiosos as surpresas de "A Subestimada" que será lançado em breve!





A Autora:


*Clique na imagem e conheça mais sobre a Amanda Àghata Costa:


https://www.facebook.com/aetrilogia/

Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam desta obra Fantástica?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

8 comentários:

  1. Oiee Juliana ^^
    Primeiramente: eu adorei a foto ♥
    Comecei a ler "A escolhida" hoje mesmo, e até que estou gostando. Mas ainda nem cheguei na página 100, então não tenho muito o que falar...haha' só sei que já gostei do Luke, e de ver ele perto da Ari ♥ meu shipp, ninguém sai *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke é um fofo rs... gostei bastante da história e da escrita da Amanda Ághata Costa S2
      Acredito que você irá gostar tbm, depois me conta.
      Beijos,
      Ju.

      Excluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas gostei do enredo. Gosto de romances fantástico e o universo criado pela autora parece ótimo. Gostei da dica!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar então Mi :)
      O mundo criado pela Amanda me lembrou bastante as criações da Sarah J. Mass, se você já leu algo dela irá se identificar.
      Beijos,
      Ju.

      Excluir
  3. Nossa, gostei muito da sua resenha.Já vi que tem lá no amazon e eu vou caçar HSUAHUSHAUS <3
    Gostei muito do modo como a sinopse nos atrai e a história parece igual e ao mesmo tempo diferente.Sinto falta desses romances de vampiros e outros bichos sobrenaturais rs.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol! Tem o uso destes mesmo símbolos, mas o mundo criado pela Amanda é totalmente único. Acredito que você vai adorar :)
      Beijos

      Excluir
  4. Ju, que resenha linda! Fiquei até emocionada. Você conseguiu captar muito bem a essência de tudo. É uma história que vai conquistando o leitor aos poucos, que vai mostrando o lado de cada um conforme a trama vai avançando. A Ari é uma protagonista meio conturbada, mas aos poucos ela vai perceber que tudo pode ser diferente, depende exclusivamente da forma que você vê. Obrigada por compartilhar sua opinião! <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção!
      Fico muito feliz em saber que minha resenha te emocionou :)
      Adorei o livro e super indico para todos os amantes de uma boa fantasia:
      Mil Beijos Mandy

      Excluir