Monalisa Desenhando a Morte - Danny Belo

2 comments

Título: Monalisa Desenhando a Morte
Autora: Danny Belo
Editora: Arwen
Páginas: 296
Ano: 2016.


Sinopse:
Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.

Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis? Descubra em Monalisa desenhando a morte, e cuidado! Seu próximo passo pode desencadear uma tragédia.


   Monalisa é uma garota comum que vive com a mãe e a irmã em Chicago, mas tem um dom fora do comum, consegue expressar suas experiências e sensações através da arte. O que ela não imagina é que depois de um marcante acontecimento, sua vida dependerá literalmente de sua arte.
  Narrado em terceira pessoa, Monalisa Desenhando a Morte foi uma grata surpresa para este começo de ano. Danny Belo criou uma história intrigante e cheia de grandes aventuras. A narrativa começa lenta e a história demora um pouco a engrenar, mas depois de um acidente a vida de Monalisa começa a perder completamente o sentido e ela se vê envolvida em diversas situações que ela mesma cria, inconscientemente. Neste momento, sua corrida contra o tempo começa para salvar sua própria vida e a dos que ama. A arma que ela utilizará  para construir o caos e o horror é a mesma que sempre usou para criar arte e beleza, seu lápis.

"A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar até mesmo quando somos impedidos a continuar."

    Os personagens são bem construídos com personalidades próprias, seus feitos e suas razões são regados a falhas como em qualquer ser humano, o que dá uma veracidade à história. Monalisa, por exemplo, não é uma protagonista extremamente boa. Algumas de suas ações e pensamentos poderiam ser questionados por muitos de nós, mas também carrega a sua porcentagem de sentimentos nobres, tornando-a tão humana quanto qualquer outro. A escrita é leve e fluída, mas o enredo é carregado de ensinamentos e complexidades, o que faz do contexto uma história intrigante. O Desenrolar é uma crescente, e a história tem seu clímax no final, quando tudo parece perdido e a autora surge com um final arrebatador.
   Monalisa  Desenhando a Morte é criativo e inteligente. O tipo de história que te deixa boquiaberto ao chegar nas últimas páginas.





A Autora:


*Clique na imagem e conheça mais sobre a Danny Belo:

https://www.facebook.com/ImDannyBelo/

Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam desta obra?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Eu não conhecia este livro, mas fiquei encantando com seu plot. É muito bom ver tramas que colocam artistas em primeiro plano e mostram que a arte pode ajudar e muito.
    Adorei a resenha ♥

    http://amadoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena:)
      A história é muito interessante e cheia de arte :)
      Vale a pena conferir!
      Beijos

      Excluir