Um Beijo no Escuro - Brenda Carvalho

No Comments



Título: Um Beijo no Escuro
Autora: Brenda Carvalho
Editora: Amazon
Páginas: 245
Ano: 2015.


Sinopse: "Você foi um menino muito levado. Acho que vamos brincar um pouco.”.
Essa é a frase que a jornalista Judite Fernandes Guerra encontra em uma carta que estava no bolso da calça de seu marido, a mesma roupa que ele usava no dia em que sofreu um acidente de carro que o deixou em coma há cinco anos. Em cima da carta, a marca de um beijo com batom de cor coral e a assinatura de M. M. Judite chega à conclusão que seu marido a traía e, como ela não pode esclarecer as dúvidas com o esposo em coma, decide investigar quem é a M. M. que assina a carta e, assim, se envolve em um emaranhado de situações problemáticas que a farão descobrir um passado mais negro do que imaginava existir. Em sua busca no “escuro”, ela se depara com o novo e interessante médico de seu esposo, que a faz pensar como nunca que poderia deixar o marido para viver uma aventura amorosa.


   Um Beijo no escuro foi uma grata surpresa na minha lista de leituras de Fev/Mar 2017. Todos aqueles que me conhecem, sabem o quanto gosto do gênero Romance Policial e que este está na minha lista de preferências quando procuro um livro para ler, pois na maioria das vezes me surpreendo e com esse não foi diferente.
  
   Judite é uma mulher comum, mas com uma historia de vida bastante incomum. Um marido em coma há 5 anos, o sonho da maternidade arrancado brutalmente e uma possível traição a ser desvendada. O que a jornalista não esperava é que sua vida fosse mudar de cabeça para baixo por seguir aquilo que lhe é mais caro, a intuição. Sua missão, desde então, é responder algumas perguntas, mas a mais imprescindível é descobrir quem é M.M e como encontrá-la?
   Nesta jornada pela verdade, ela desvendará muitas outras situações e entenderá que apesar de jornalista, seu faro nem sempre a levará para os caminhos certos.


" É incrível como uma desgraça pode chamar tanto a atenção das pessoas, boa parte das coisa boas que acontecem não são tão marcantes como uma desgraça é lembrada."


   Brenda Carvalho conseguiu criar uma história cheia de enigmas e situações comprometedoras a seres desvendadas. A trama começa simples e apresenta um drama familiar que, aos poucos, é desconstruído completamente e tudo o que parecia ser somente um "conto de fadas interrompido", passa a ser um grande pesadelo e somos o tempo todo testados a dar nosso parecer sobre o que virá pela frente. Acompanhamos as descobertas de Judite, dividindo os mesmos sentimentos de surpresa e indignação que nos são permitidos sentir pela construção de uma trama envolvente. Os personagens carregam certa naturalidade e ao mesmo tempo certo mistério em suas formas de agir, o que dá aquele ar de "tem mais alguém escondendo alguma coisa por aqui" e deixa tudo mais instigante.

  Narrado em primeira pela voz de Judite, Um Beijo no Escuro é o tipo de livro que te prende do começo ao fim. A história é bem pautada e as cenas  bem narradas. Todos os personagens criados pela autora tem uma função especial na história, não ficando nenhum furo ou fio solto no final. A trama é permeada por vários clímax.



A Autora:


*Clique na imagem e conheça mais sobre a Brenda Carvalho:


https://www.facebook.com/porbrendacarvalho/


Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam desta obra?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário