Yonah: O Último Mal’ach - Giancarlo Marx

2 comments


Título: Yonah: O Último Mal’ach
Autora: Giancarlo Marx
Editora: Canônica Editorial
Páginas: 72
Ano: 2016.


Sinopse: Dentro de poucos dias a maior cidade do planeta será reduzida a cinzas. A descoberta coloca o astrônomo Yonah Mal'ach diante de um dilema moral: Avisar aos milhões de habitantes da capital e possibilitar a fuga do déspota que ocupa o trono há centenas de anos ou correr na direção oposta, cruzando o Mar de Sal rumo ao exílio na distante e exótica Tarshish?

Em um mundo devastado pelo inverno nuclear não existem caminhos seguros nem escolhas fáceis. Ameaças mortais espreitam atrás de cada ruína, duna e miragem em toda terra de Desolação. Sangue, fogo e gasolina. Apesar disso a intervenção de um ser de dimensões cósmicas pode mudar absolutamente tudo.

Misericórdia e justiça colidem nessa história vibrante.

   Narrado em terceira pessoa, Yonah - O Último Mal'ach é uma ficção científica regada a experiências extraordinárias. Lançado pelo selo Canônica Editorial, a obra é permeada por uma narrativa organizada e bem detalhada. Passada na Terra da Desolação, a história conta as aventuras de um sábio astrônomo que se encontra em um grande dilema: informar a todos sobre uma possível destruição em massa do planeta ou fugir, salvando a própria vida, mas condenando a própria alma com o peso da consciência.

"O brilho das estrelas já começava a se ofuscar e o céu era tomado por um tom avermelhado. O dia começava surgir no horizonte quando o sábio finalmente chegou a uma terrível e inequívoca conclusão: A capital do império seria dizimada."

   O livro tem o tipo de narrativa que te prende e desperta seu olhar para novos horizontes, te faz criar  certo apego pelos personagens e pelas histórias deles. O desenrolar da história é contínuo sem interrupções, digressões ou falhas.
  Yonah é uma aventura com direito a cenário e desfecho, definitivamente, épico.


Flores para os mortos

   Flores para os mortos é um spin-off que conta um pouco sobre o universo de Desolação que se passa em Yonah: O Último Mal'ach. O conto faz uma alusão não só á guerra como também aos destroços e as dificuldades do pós-guerra que um povo enfrenta, provando que nem sempre a morte é força maior.




O Autor:


*Clique na imagem e conheça mais sobre Giancarlo Marx:

https://www.facebook.com/canonica.editorial/

Espero que tenham gostado :)
O que vocês acharam desta obra?
Super beijo,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa, que interessante esse livro! É diferente do que tenho lido ultimamente. Gosto de tramas assim. Já vou colocar na minha lista de desejados.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é bem diferente do que estou acostumada, mas é uma excelente leitura.
      Beijos Su.

      Excluir