Prospecto - Tatiane Rodrigues (Editora Arwen)

No Comments







Título: Prospecto
Autora: Tatiane Rodrigues
Editora: Arwen
Páginas: 287
Ano: 2016.


Sinopse:
O impossível é só o começo.
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.

"Passado, presente e futuro. O segundo que vivenciamos agora é presente; daqui um minuto será passado e os próximos minutos serão futuro. Acredita que isso é verdade?"
  
   Daiane Campbell é uma garota sonhadora que vive em seu próprio mundo. Apaixonada por livros e aspirante à escritora, a jovem sonha em poder mostrar para todos a magia das histórias fantásticas, mas não imagina que, como em um  passe de mágica, começará a viver sua própria fantasia, só que nas vestes da vida real. Narrado em terceira pessoa. Prospecto é o primeiro livro de uma série que tem como tema central o tempo, mas como fundo de pano vários outros temas pertinentes como a amizade, a crença no impossível, as batalhas constantes da vida e a capacidade de recomeçar.
   A trama é linear, seguindo o roteiro começo, meio, clímax e fim. Porém, as cenas são narradas em cronologias diferentes, como todo bom enredo focado no tempo. No princípio, nos deparamos com uma história tímida e até um pouco juvenil, não só pela idade dos personagens, como também pelo desenvolvimento dos acontecimentos. Com o passar da trama e as primeiras descobertas, Daiane redescobre a vida e o sentido que dava a ela e isso desencadeia uma série de novos acontecimentos que vão preenchendo a trama de ação, suspense, segredos, "o clímax" e um desfecho que faz jus ao tema.

" - O tempo - continuou. - É um elemento importantíssimo em nosso dia-a-dia. Aprendemos a calculá-lo com relógios e temê-lo como humanos. Quem nunca temeu seu futuro ou tentou esquecer o passado? Quem nunca quis mudar algo que fez? Muitas pessoas já tentaram mudá-lo. Só que não podem. O Tempo é inalterável e tão valioso, que há guardiões que o protegem."

   A capa, revisão e diagramação feitas pela editora Arwen estão bem feitas e de muito bom gosto,  passando a mesma impressão que a leitura passa, então acredito que é mais um ponto positivo para a editora. A Leitura é fluída, rápida e objetiva. Os diálogos são curtos, mas contém todas as informações necessárias e acredito que esta estrutura seja planejada justamente para dar essa  sensação de corrida contra o tempo.
    Tatiane soube criar um contexto que se tornou bem plausível ao longo da narrativa, não deixou nenhuma lacuna aberta, deu voz aos protagonistas e deixou que os personagens "secundários" não fossem apenas espectadores na vida de Daiane e tivessem participações singelas, porém imprescindíveis para o desenrolar e terminou a história com um final que fechou aquele ciclo, mas deixou muitas portas abertas para novos ciclos que somente o tempo será capaz de preencher.

Ps:  Adorei a temática do livro como escritora. Sou suspeita para falar, pois o tempo também será o tema central do meu primeiro livro que está em fase de revisão, mas não tem como não se deixar levar pelos mistérios e segredos que o envolvem. Estamos juntas Tatiane :)
   


 *E-book cedido em parceria com a editora.


♥ Redes Sociais
Editora Arwen:
Fanpage: Arwen
Site: Grupo Arwen
Loja: Arwen Books

Clique na imagem abaixo e conheça mais sobre o trabalho da Tatiane Rodrigues
https://www.facebook.com/tatianescritora/

Espero que tenham gostado desta história
Mil Beijos,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário