S.O.S Mamãe de primeira viagem - Amanda Bonatti

2 comments





Título: S.O.S Mamãe de primeira viagem
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Amazon
Páginas: 114

Sinopse:
O que vem pela frente após a confirmação de duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe
.


   S.O.S Mamãe de primeira viagem é um livro lindo e emocionante. Eu nunca quis ser mãe (Sim! Existem essas mulheres) pois ter uma família e filhos não são o único sinônimo de vida feliz e realizada (na minha opinião, é sempre bom deixar claro), mas isso não significa que eu não goste de crianças e não ache o sonho de outras mulheres bonito e emocionante (Trabalhei 10 anos com educação infantil, só para esclarecer rs). 
   Vocês querem saber porquê estou falando do livro e inserindo relatos pessoais? Porquê o livro é baseado em experiências mais que reais por que passam as milhares de mães de primeira viagem todos os dias e é isso que o torna tão emocionante.

"Dizem, que quando o amor de duas pessoas cresce a ponto de não caber mais no coração, ele transborda, aí nascem os filhos."

   O livro é narrado em primeira pessoa sob a voz de uma mais nova integrante do clube das mamães. A história caminha desde a ideia da concepção até as primeiras experiências com o recém-nascido. Passo a passo, todos os meses são narrados e junto com eles as experiências das mais simples como o primeiro banho, os grupos de mamães da internet, o que comer e não comer, até os vídeos de partos normais ou cesariana. Acredito que essa experiência seja muito enriquecedora para o ser humano, afinal, você passa a ser responsável não só por você, mas por um novo ser totalmente dependente das suas escolhas por longos anos.

"Li tanta coisa na internet que acho que minha médica poderia se chamar Google.

   Amanda Bonatti foi muito feliz na criação do enredo, na descrição das sensações, emoções e reações da nova mamãe. Há momentos em que as descrições são quase palpáveis e, com certeza, há muitas dúvidas, situações, crenças, inseguranças, conselhos que muitas mamães de primeira viagem vão ouvir e vivenciar ao longo de suas gestações. A história é leve e divertida, o leitor não consegue parar de ler e quando percebe, puft! Acabou e deixou uma lição de vida.

   Muito mais do que um simples manual de como ser ou não ser mãe, o livro da Amanda é um relato de como é normal sentir-se a pessoa mais feliz e forte do mundo e, ao mesmo tempo, a mais insegura, pois de todas as regras, crenças e conselhos que uma futura mamãe recebe, uma é certa: o ser que está lá dentro, irá mudar a concepção que ela tem de amor para sempre.





*E-book cedido em parceria com a editora.


♥ A Autora

Clique na imagem e conheça mais sobre o trabalho da Amanda Bonatti

https://www.facebook.com/amandabonattilivros/

Espero que tenham gostado desta história
Mil Beijos,
Juliana Lima .
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Oi, minha linda!! Que fofura, amei tudo: a resenha, essa lindeza de foto!!
    Muito obrigada pelo cuidado e carinho com as palavras. Beijos

    ResponderExcluir