Antologia Para Sempre Amigos - Editora Em Foco

No Comments


Título: Antologia Para sempre amigos
Autores: diversos
Editora: Em Foco
Páginas: 166
Ano: 2017.

Sinopse: Para Sempre Amigos é uma antologia com vinte história sobre o valor de uma amizade, seja ela imaginária ou até mesmo entre patrão e funcionário.


◊ Para Sempre Amigos

◊ Autores:

◊ Contos:


Luísa - Priscila Alves
Tão longe, tão perto! - João David Alves
A Polaca - Willer Jones
Uma amizade à distância - Larissa Escuer
Um Amigo Chamado Ícaro - Yanna Barros

Os Garotos do Orfanato Buttom - W. Arthur

Amizade Social - Renato Lira
JOSHUA: O Amigo de todos os Momentos - Antônio de Pádua
Clara - Rafaela Polanczyk
Amizade Eterna - Vanessa Batista
Amizade desfeita - Jeniffer Cristina
Amizade sem despedida? - Amanda Aríos
Escute os pássaros - Maria Fernanda
Esse tá pego! - Alessandra Morales
O Destino de uma amizade - Bia Flowers
O medo de João, o menino grandão! - Myrian Carla
O "para sempre", sempre acaba - Glauco Stauffenberg



◊ Resenha:

Amizade é sempre um tema pertinente a ser trabalhado, ainda mais nos dias de hoje aonde a correria e a rotina fazem com que o contato seja cada vez mais escasso, expandido o "afeto tecnológico" e extinguindo o "afeto humano".
Somos produto do meio, e o meio em que vivemos é o da pressa, do trabalho árduo, dos problemas e da visão de futuro, mas que futuro podemos esperar das relações? É fácil prever. Basta imaginar com quantos dos nossos amigos ainda mantemos contato, e não estamos falando das redes sociais, mas sim o das redes exclusivas.
   Para Sempre Amigos é uma antologia de contos que narram a importância de manter esses laços bem apertados, pois, uma vez verdadeiros, se tornam uma das poucas coisas na vida que são atemporais e indestrutíveis.


Um breve relato sobre a impressão de cada conto:


   Luísa é um conto que fala de amizade fraternal, mas também nos alerta para a necessidade que temos em depositar expectativas nas pessoas e na vida. Somos mais felizes quando estamos com quem amamos, mas também temos que aprender a amar nossa própria companhia.

          "A amizade é um laço forte, é estar do lado e mais do que isso, permanecer. "

Tão perto, tão longe fala sobre amizade juvenil entre John e Jess. Amizade esta que enfrenta a separação pelo tempo e as mudanças da vida adulta, mas tem seu desfecho especial.
"Não a chamei pelo nome, esperei que ela me encontrasse e reagisse da maneira mais louca que pudesse. "
    ◊ A Polaca é um conto sobre uma amizade incomum, porém necessária. Se todos nós pudéssemos ser amigos de Tânia Smierc enxergaríamos melhor a vida.
"Era interessante como eu consegui ter tanta intimidade com você em tão pouco tempo. "
   Uma amizade à distância conta a história de Rodrigo e Clara, dois amigos de infância cuja vida separou, mas o sentimento maior reuniu.
"O clima entre nós continuara exatamente igual, como se jamais tivéssemos nos separado antes, e esse é o verdadeiro significado da amizade. "

   ◊ Um amigo chamado Ícaro narra a história de uma amizade que vai além da física ou de qualquer coisa que se entende por amizade. 
"Parece que sempre será assim, sempre haverá alguém que não se importará com aquilo que realmente sentimos. Passaremos desapercebidos, e nossos sonhos ficarão cada vez mais contidos dentro de nós. "

   ◊ Os garotos do Orfanato Buttom conta a história de uma amizade que nasce de um sonho em comum.


"Sem ter muito o que fazer, os dois começaram a cantar uma música que ouviram quando pequenos e era nesses momentos que eles sentiam sua conexão forte "
   ◊ Amizade Social é um conto sobre transformação. Rafael estava muito bem dentro da sua bolha de proteção, mas quando Karen chegou, ele descobriu que existia um mundo maior lá fora para ser descoberto.
"nunca tive Facebook ou qualquer outra rede social, já que não tinha amigos na vida real não via necessidade de inventar que eu os tivesse na internet. "
   ◊ JOSHUA: o amigo de todos os momentos é um conto emocionante que narra a história de um menino de luz que transmitia amor por onde passava, tornando-se para todos o amigo de todos os momentos.
"Feito que somente uma amizade abastecida de amor verdadeiro é capaz de fazer "
  ◊ Clara é um suspense. Sophia é uma menina sem muitos amigos por causa da sua deficiência. No seu sexto aniversário ganha o presente tão esperado, uma boneca com uma perna de madeira igual a sua. Anos depois, Sophia cresce e abandona os brinquedos, mas Clara não abandona Sophia.
"Sofia permaneceu de olhos bem abertos, sem conseguir voltar a dormir. Ela tinha certeza que tinha ouvido o sussurro."

  ◊ Amizade Eterna é um conto que fala de amizade que ultrapassa obstáculos. Nem mesmo a morte é capaz de destruir este elo.

"Amizade é uma coisa incrível, une raças, crenças, diferenças, almas e corações". 

   ◊ Amizade Desfeita fala da amizade que vence barreiras, enfrenta preconceitos e nunca morre.
"A cada segundo se lembrava das pessoas que havia deixado para trás, mas tinha a esperança de que suas amizades não acabariam com a distância."
   ◊ Amizade sem despedida?  narra o dilema da personagem Flor, o que é mais importante, amor ou amizade?
"Um brinde a esses amores que não tem direito a despedidas."

   ◊ Escute os pássaros  narra a história de Alice e Fred, dois grandes amigos separados por um destino cruel, mas um dele encontra conforto aonde menos espera.

"O silêncio já não me definia mais. A dor estava comigo."

  ◊ Esse tá pego! é um conto divertidíssimo que conta a história de um homem virgem aos dezenove anos e a sua saga para perder a virgindade. O final é surpreendente.


"Nesse momento eu tenho a leve impressão de que meus amigos estão sorrindo de forma estranha, como se soubessem de alguma coisa."
  ◊ O destino e uma amizade para sempre é um narra uma amizade sincera que nasce da casualidade, mas ninguém aparece na vida das pessoas em vão.

"ninguém cruza os caminhos dessa vida em vão."
   ◊ O medo de João, o menino grandão é um conto que fala de superação do medo, das expectativas que carregamos na vida e das que colocam na gente.

"João tinha um medo. Um medo muito grandão. Tão grandão quanto João."

◊ O "para sempre", sempre acaba é um conto que nos faz refletir a importância de sermos mais próximos daqueles que dividiram histórias conosco, antes que seja tarde demais.
"Vivemos pontes, travessias, eu desanimei muitas vezes e ele esteve ali, sentado comigo."


Espero que tenham gostado!
Até o próximo conto da Antologia,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário