Conto: Maria - Thássio Ferreira (Antologia Entre Amigos - Editora Sinna).

No Comments

   Maria é um conto do escritor Thássio Ferreira 

Título: Antologia Entre Amigos
Autores: Ayumi Teruya, Juliana Lima, Gika Mendonça, Vinícius Machado, Gleize Costa, Carolina Belisario, Camila Villalba, Marcio Zanini, Glau Kemp, Wesley Mendonça, Laurel García, Thássio Ferreira, Fê Jhones, S.M. Oliver, Nuccia de Cicco, Luan Jonathan, Glaucia Santos, Helena Dias, Rosa Chaves, Célio Vieira.
Editora: Sinna
Páginas: 180
Ano: 2017.

Sinopse: Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.

Você encontrará a Antologia disponível na Amazon : Entre Amigos

◊ Maria

    Maria é uma figura excêntrica e peculiar que causa certo desconforto pelo confronto com que suas ideias metralham os princípios e tabus já enraizados nas pessoas, inclusive em Pedro, seu melhor amigo. Certo dia, Maria acorda diferente e sente-se mudada, mais madura, talvez, ou menos. Sua essência ainda permanece ali, pelo menos por ora, mas a Maria original rendeu-se à "sanidade" do mundo e entregou-se à novas Marias que estão por surgir à partir deste episódio. 

"Quem ama com generosidade ama os filhos dos outros, tantos por aí, precisando de amor! Gerar mais filhos, pra consumir recursos do planeta, é puro egocentrismo! Laços de sangue faziam sentido na Babilônia, hoje valem mais amor por afinidade, o desafio de amar justamente os que não se tem nenhuma suposta obrigação de amar."
    
Espero que tenham gostado!
Até o próximo conto da Antologia,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário