Conto: Ser ou não ser - Helena Dias (Antologia Entre Amigos Editora Sinna).

2 comments

Ser ou não ser é um conto surpreendente da Helena Dias

Título: Antologia Entre Amigos
Autores: Ayumi Teruya, Juliana Lima, Gika Mendonça, Vinícius Machado, Gleize Costa, Carolina Belisario, Camila Villalba, Marcio Zanini, Glau Kemp, Wesley Mendonça, Laurel García, Thássio Ferreira, Fê Jhones, S.M. Oliver, Nuccia de Cicco, Luan Jonathan, Glaucia Santos, Helena Dias, Rosa Chaves, Célio Vieira.
Editora: Sinna
Páginas: 180
Ano: 2017.

Sinopse: Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.

Você encontrará a Antologia disponível na Amazon : Entre Amigos
◊ Ser ou não ser


   Ser ou não ser é um conto emocionante. Quantas vezes nós deixamos de ser o que realmente somos para agradar alguém ou se encaixar no meio dos muitos iguais?
  Miguel tem sonhos e planos comuns para a sua idade, mas incomuns para um pai machista e retrógrado que acredita que o filho tem que seguir uma ideia de padrão de vida atrasada para ser "homem". Às escondidas, Miguel realiza seu sonho de atuar e, com a ajuda do amigo de elenco Lucas, interpreta Hamlet com maestria.

"Sabíamos ser amigos no silêncio também. E às vezes, essas eram as nossas melhores conversas."
    
     A amizade entre Miguel e Lucas é pura e passa bastante sinceridade ao leitor, principalmente da parte de Lucas que não é o narrador, mas demonstra atos de amor em seus gestos para com Miguel. A narração de Helena é cheia de detalhes e sentimentos envolvendo o leitor a adentrar na trama. As frases bem colocadas de Hamlet casam com os momentos de Miguel e ainda fazem alusão à sua peça, como se em um ensaio interno,  o ator repassasse os ensinamentos do mestre, no caso ninguém menos que Shakespeare .

Leiam este conto emocionante.
Espero que tenham gostado!
Até o próximo conto da Antologia,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa!! Que lindo!! Meu coração acelerou enquanto lia o que escreveu.
    Fico feliz que tenha gostado do conto. Muito feliz mesmo!!

    Obrigada pelas lindas palavras!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei demais :)
      Lindo conto Helena, parabéns!!!!
      Mil Beijos

      Excluir