Guardião do Medo - Michelle Pereira

2 comments



Título: Guardião do Medo
Autora: Michelle Pereira
Editora: Garcia
Páginas: 258.
Ano: 2016.

Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

  Alexander é um jovem incomum a enfrentar seu requerente status de sobrevivência: órfão, com histórico de agressões e bullyings sofridos na infância, câncer terminal na fase adulta e seu recém descoberto talento raro. As dores físicas que o afetam, por causa da doença, quase ficam na mesma proporção de novas dores desconhecidas que começam a assolar a mente perturbada do rapaz.
  
   O que são apenas visões e o que é realidade? Existe apenas "Bem" e "Mal" ou há outro caminho?
 
   Muitas perguntas surgem conforme Alexander compreende a realidade à sua volta e seu destino depende agora de uma decisão, entregar seu coração à serviço das trevas, ou jurar lealdade à luz.

   Que caminho seguir quando você se sente em equilíbrio com o meio termo?

   Narrado em primeira pessoa sob a voz de Alexander, Guardião do Medo é um livro estruturado em tempo psicológico aonde a mente do personagem enfrenta uma corrida desenfreada para entender como salvar sua existência, enquanto o corpo padece em prostração na cama de um hospital.


   Michelle criou um enredo bem amarrado com começo, meio, clímax e várias possibilidades de  interpretação em um final de tirar o fôlego, sem nenhuma ponta solta, mas deixando em aberto para futuras histórias, já que se trata de uma série. Os personagens foram bem criados com personalidades próprias e um encanto especial que nos retém na história de cada um, fazendo com que as vivências deles sejam um pouco nossa também.
   A criação dos guardiões como vórtices das emoções que compõem os seres humanos, foi genial. Somos luz, somos trevas, somos parte do todo e, muitas vezes, não nos sentimos parte de nada. Raya, por exemplo, surgiu na vida de Alexander para ser sua guardiã exatamente no momento da vida em que ele sentia dor física, mas era consumido por uma dor ainda maior. A dor de sentir-se tão jovem ainda e ver sua existência tão mal vivida ser consumida, enquanto se vê impotente perante a isso.
  As oscilações do personagem em aceitar que, embora o corpo padeça sem volta, a alma não foi completamente possuída foi uma demonstração da humanidade real dentro da ficção. Há momentos em que o personagem reconhece que não é ruim o suficiente para merecer tamanha carga de sofrimento, e há outros em que se entrega à revolta, preenchendo as poucas horas de silêncio e paz que lhe restam com dor e amargura. Nestes momentos, ele fica flexível e exposto ao "bem" ou ao "mal" e nós, leitores, conseguimos enxergar a ação quase invisível da autora por trás do personagem. O que significa que ela cumpre perfeitamente sua missão na criação desta obra, fazer com que o leitor não só adentre na mente conturbada de Alexander, como também seja o próprio Alexander.
  O mais interessante da obra, na minha humilde opinião, é que toda sua dinâmica, pois o livro em nenhum momento é monótono,  se passa dentro de um quarto de hospital. A autora conseguiu remodelar temas, símbolos e arquétipos tão conhecidos na nossa literatura como anjos, guardiões, morte, vida, etc., fazendo com que os significados de fantasia, épico e aventura, por exemplo, ganhassem um novo prisma.



 *E-book cedido em parceria com a autora


♥ Redes Sociais:

Clique na imagem abaixo e conheça um pouquinho mais sobre o trabalho da Michelle
https://www.facebook.com/michelle.pereira.7731

https://www.facebook.com/guardiaodomedo/
Espero que tenham gostado desta história fantástica

Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Aiii Ju! Fiquei sem ar com sua resenha! É lindo ver o sentimento que consegui passar a você por meio da minha história. Meu coração se enche de alegria!
    Só tenho a agradecer por todo o carinho comigo e com Alexander!
    Obrigada mais uma vez!
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháaaaaa sua linda! S2
      Amei ler este livro e super indico agora para todos amantes de fantasia.
      Mil beijos Mi e obrigada pelo carinho :)

      Excluir