Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

No Comments


Título: Lágrimas de Outono
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Arwen
Páginas: 286
Ano: 2015.



Sinopse: Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a  aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.


    Lágrimas de Outono é um relato de uma história de amor. Do amor que nasce, cresce e  floresce, provando que no jardim da vida há muitas flores e espinhos.
   Isabel tem boas lembranças de sua mãe e, até certo ponto de sua infância, viveu feliz. O amor da mãe pela natureza, pelas estações e pelo ciclo da vida passaram para a menina como um ensinamento de simplicidade e pureza. Após a morte da mãe, a vida perdeu um pouco da cor e a tristeza invadiu os dias da pequena Bel que se sentia tão em transição quanto as folhas das árvores no outono. Aos poucos e com o passar do tempo, é que a personagem vai redescobrindo que nada na vida é por acaso.





  A linguagem é simples e a narrativa nos traz a sensação tocante dos memoriais. Os cenários vão se transformando conforme a passagem do tempo de forma sutil, o que traz veracidade à narrativa. A personagem principal sofre mudanças internas mais lentas que confrontam com a rapidez com que tudo se transforma para seu pai e seus irmãos. A autora constrói muito bem a ideia de que os seres humanos são diferentes e possuem formas distintas de lidar com a mesma situação, e faz uma alusão das fases e ciclos do ser humano com os da natureza, mostrando que somos parte da mesma célula divina. 
  Apesar de ser um romance espiritual, o toque de espiritualidade é singelo, não forçando o leitor a se aventurar em uma teoria religiosa e sim dando pequenas lições a conta gota, como paliativos para as dores da alma, ministrados por espíritos de luz como Chico Xavier, Alan Kardec e Emmanuel.



 *E-book cedido em parceria com a autora


♥ Redes Sociais:
Clique na imagen abaixo e conheça um pouquinho mais sobre o trabalho da Amanda
https://www.facebook.com/amandabonattilivros/

Espero que tenham gostado
Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário