Mestiços - A comunidade dos lobos solidários - Alma Cervantes

No Comments


Título: Mestiços - A comunidade dos lobos solidários
Autor: Alma Cervantes
Editora: Independente
Páginas: 337
Ano: 2016


Sinopse:Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?

À frente naquela jornada, inúmeras revelações farão com que Ariel e seus novos companheiros precisem escolher o rumo que suas vidas tomarão.

   Mestiços é uma obra ficcional fantástica que conta a história dos lobisomens, certo? Errado. A história não se delimita apenas a isso.
   Ariel não é igual as outras pessoas e sabe disso. Suas características físicas incomuns o fazem crer que faz parte da matilha mais conhecida do mundo. Sua vida começa a mudar quando chega em um armazém, uma espécie de ponto de encontro de "seres" como ele. Os possíveis lobisomens que lá habitam são introspetivos,  apenas Miro se dispõe a auxilia-lo.  tudo muda quando o armazém é invadido por homens encapuzados e Ariel não vê saída a não ser fugir e começar sua jornada junto com outros personagens fundamentais para o desfecho dessa primeira e surpreendente parte da história.
   Narrada em terceira pessoa, a trama criada por Alma é cheia de mistérios que vão sendo revelados a conta gotas, deixando o leitor curioso sobre como será o desfecho desta história eletrizante.

"Os três estavam  exaustos do dia repleto de acontecimentos pavorosos. Tudo ocorrera em sequência e sem que tivessem tempo para refletir ou descansar o mínimo. Além disso, eles tinham por volta da mesma idade, mas nem mesmo se conheciam. A situação era sinistra e absurda." 
   A linguagem é simples e objetiva, sem muitos rodeios e descrições exageradas, possibilitando ao leitor acompanhar o ritmo frenético da narrativa. O desenrolar da trama é bem pontuado, não deixando espaço para falhas ou desencontro de informações. O personagem principal é Ariel, mas os outros foram tão bem construídos que ganham espaço e forma, tornando a trama atraente pela profundidade e personalidade de cada um.
  O ritmo do livro tem altos e baixos na frequência dos acontecimentos, mas não perde em nenhum momento sua essência ou deixa de ser interessante, muito pelo contrário, cada pequeno parágrafo cuidadosamente construído tem sua dose certa de informação saciando o tempo todo a sede de aventura do leitor.  O clímax, sempre tão esperado nos livros, cumpre seu papel com louvor. Acontece próximo ao final e deixa em aberto muitas curiosidades a serem sanadas no futuro nos próximos volumes da série.
   A diagramação é simples, mas as letras estão no tamanho ideal e o papel em tom agradável ajuda na ambientação da leitura. Os capítulos são marcados (literalmente) pelo desenho de garras, o que dá um charme especial ao livro e dá ao enredo uma veracidade mais visual e palpável.





"O trio permaneceu silenciosamente pensativo. Estava claro que havia muito que não sabiam sobre si mesmos. O interesse e a curiosidade eram indubitáveis, e aquela mulher misteriosa afirmava conhecera localização de um lugar aonde havia as respostas."
   Super recomendo esta obra para fãs de uma boa fantasia com arquétipos e símbolos já presentes e tão conhecidos na nossa literatura, mas enredos e desfechos nada clichês.



♥ Redes Sociais:
Alma Cervantes
Amazon

Espero que tenham gostado
Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário