Minha Obssessão - Érica Christieh

2 comments

Título: Minha Obsessão
Autora: Érica Chistieh
Editora: Multifoco
Páginas: 210.
Ano: 2015.


Sinopse: Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto
ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última pagina.


  Narrado em primeira pessoa pela voz de Zoe, a obra conta a história de uma adolescente tímida, inibida e pouco sonhadora, mas que carrega consigo um pesadelo frequente que tem nome, sobrenome e dorme no quarto ao lado. Zoe convive com o medo, a angústia e um histórico de abuso que perturba sua mente. Com a ajuda de Arthur, consegue dissipar parte de seus medos, mas cria várias outras teias em um relacionamento conturbado e abusivo que a faz enfrentar o maior de todos os seus inimigos, a falta de amor próprio. Minha Obsessão é um livro que trabalha amor e superação em todas as suas formas.



   O desenrolar da narrativa é continuo, simples e acontece em um ritmo dinâmico, sem deixar o texto pesado ou cansativo, mas carrega em seu enredo personagens com traços de vivências traumáticas, transformando a essência da história em uma grande e forte lição. Os personagens foram bem estruturados e desenvolvidos ao longo do livro, dando aquela sensação de mudança sutil e amadurecimento no momento esperado. O tema"violência sexual" e as consequências terríveis desta trágica experiência foram trabalhados de forma madura, sem romantizar o ato e nem transformar os personagens em mocinhos e heróis. Todos são humanos, errantes, defeituosos, com grandes problemas comportamentais e aprendizes da vida. Zoe, por exemplo, demonstra não ser alienada à alguns fatos, mas como lidar com eles é algo que, muitas vezes, se faz difícil. Essa é a grande dificuldade humana, aplicar na prática conturbada a teoria que é tão clara e nítida.

   Minha Obsessão é um livro que eu super indico para quem gosta de um romance realista. Meu Delírio, a continuação da obra que esclarecerá o que ficou em aberto, já está disponível pela editora Fronzie.




 *E-book cedido em parceria com a autora


♥ Redes Sociais:
Clique na imagen abaixo e conheça um pouquinho mais sobre o trabalho da Érica
https://www.facebook.com/EricaChristieh

Espero que tenham gostado deste romance 
Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Obrigada pela resenha. Ficou lindo demais e eu super emocionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Érica a confiança no trabalho do blog :)
      Mil Beijos :)

      Excluir