O bosque das faias - Amanda Bonatti / Primeiras Impressões.

No Comments

Título: O bosque das faias
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Independente / Disponível no Wattpad.
Páginas: em construção.
Ano: 2017.

Sinopse:  Joana é uma jovem francesa do século XIX, que luta pelo seu direito de liberdade. No entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. Ela conhece Alexandre e logo seu coração começa a dar indícios de uma paixão, no entanto uma grande mentira faz com que eles se afastem. Quando surge em sua vila o rico e encantador Phillip, herdeiro da mansão Motier, os pais de Joana farão de tudo para casá-la com o jovem abastado. Se de um lado o coração de Joana clamará para que abandone o orgulho e dê uma segunda chance para o amor; por outro lado, a dúvida, pressão e as conveniências sociais a empurrarão cada vez mais para um casamento sem amor.

 
  Joana é a filha mais velha de uma família burguesa do século XIX. Desde a infância, esconde-se  entre as faias do bosque para encontrar o tão almejado silêncio e a paz que não sente dentro de seu lar, entregando-se, assim, à vida real e sem floreios dos livros proibidos da época.
  Apesar da vida confortável que levam, os pais de Joana pretendem unir as filhas a homens de boa e requisitada família para conseguirem ascensão social e um futuro assegurado, começando pela jovem. As irmãs de Joana, sonham com o dia em que irão se casar, mas, antes disso, precisam convencer a moça que sonha com a liberdade e o poder sobre as próprias escolhas.
 Em uma destas tardes qualquer, Joana resolve ir ao bosque para espairecer a cabeça e conhece um jovem misterioso e intrometido que mexe com seus sentidos e o mesmo jovem se encontra futuramente com Joana no meio de um grande mal entendido com toque do destino que pode ser o caminho para a história dos seus sonhos.
" — Quanta antipatia para uma jovem tão formosa — ele resmungou para si mesmo em tom baixo, no entanto, Joana pôde ouvir. — Pois bem, se é assim... também não desejo conhecer uma moça tão irritada quanto a senhorita. Adeus! Mas antes deixe-me olhá-la melhor, para poder evitá-la caso a encontre novamente."
Gosto muito da forma fluida e suave com que Amanda conta as suas histórias e em O bosque das faias não é diferente. A leitura, até aqui, foi leve e me perdi por alguns minutos no enredo tentando prever as reações de Joana, uma jovem bem à frente de seu tempo por sinal. A leitura me lembrou bastante Orgulho e Preconceito da diva Jane Austen, o que significa que, se os personagens tiverem , pelo menos, metade da empatia de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy já será sucesso garantido.

Vale a pena conferir!





 

♥ Redes Sociais:

Amanda Bonatti

Fanpage
Instagram

Mil Beijos,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário