Primeiras Impressões de Reinos Esquecidos - Ítalo Oliveira

2 comments




Título: Reinos Esquecidos
Autor: Ítalo Oliveira
Editora:  Constelação Editorial
Ano: 2017.

Sinopse: "E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa. Uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma caçadora em busca de cura. Uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos.
Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?"
 

   Olá pessoal!
   Com muito prazer, nosso blog está participando do projeto primeiras impressões da autor Ítalo Oliveira. Estão curiosos para saber sobre este reino encantado?
   Confiram a impressões!

♥ Reinos Esquecidos:


   
   Reinos Esquecidos é uma releitura dos tão conhecidos contos de fadas com um diferencial, será que o lado que conhecemos da história é o verdadeiro?
   Toda história tem dois lados e Ítalo Oliveira nos convida a conhecer a história sob um novo ponto de vista.
   Narrado em terceira pessoa por um narrador onisciente seletivo, os dois primeiros capítulos da obra expõem alguns dos grandes personagens que irão povoar um enredo criativo e cheio de reviravoltas.
"[...] mas o grande erro do homem é confiar na beleza. A beleza pode ser, de fato, algo maravilhoso, mas também pode ser muito venenoso, e o veneno é algo irreversível, algo que te mata lentamente, até perceber que no final das contas, a beleza não vale tal sacrifício."
   Os arquétipos e símbolos tão conhecidos por nós, através dos contos de fadas tradicionais, já aparecem presentes nos primeiros parágrafos. A escrita de Ítalo é leve, carregada de boas descrições que nos retém às características dos personagens e nos remetem à cenários encantados, sem ser algo forçado ou cansativo.
    Até aonde podemos fazer a leitura, para estas primeiras impressões, os "vilões" continuam a destilar seu veneno sobre os pobres "mocinhos", como nos contos originais, mas pela sinopse e o avanço da história, até aqui, acredito que Ítalo irá mostrar o lado bom e o lado ruim presente em cada um.
   O desenrolar da trama, nestes primeiros capítulos, provou que a história será recheada de encontros, desencontros e, principalmente, destinos que se cruzam. Gostei bastante da criatividade do autor em entrelaçar personagens de um conto de fada à outro, o que me lembra bastante uma das minhas séries favoritas, Once Upon a Time. A genialidade de seus produtores em recriar os contos, trazendo para os telespectadores uma visão diferente sobre temas tão pertinentes, nestas obras, como: "amor verdadeiro", "finais felizes", "luta do bem contra o mal", entre outros, e fazendo com que o público tivesse verdadeira empatia por personagens antes odiados, como Evil Queen e Rumpelstiltskin é admirável.
  Acredito que Ítalo segue o mesmo caminho em Reinos Esquecidos, fazendo com que seus leitores tenham uma relação de amor e ódio com seus personagens.


Vale super a pena conferir! Não vejo a hora de continuar essa história que logo entre em pré-venda pela Constelação Editorial


♥ Redes Sociais:
♥ Editora:
Fanpage
Site


♥ Autor:
Italo Oliveira

https://www.facebook.com/Escritor-Ítalo-Oliveira-818647924893283/
Mil Beijos,
Juliana Lima
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

2 comentários:

  1. Esse livro é meu xodo, pude acompanhar o processo de criação e betei essa história e só tenho a dizer que ainda tem muito mais pela frente e quem ler irá amar! Mal posso esperar pela edição física <3 Lindas impressões, obrigada por abraçar com o carinho essa obra e o autor!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras, Brooke :)
      Eu imagino! De longe dá para perceber que a história ainda tem muita coisa boa para mostrar.
      Obrigada pelo comentário,
      Mil Beijos,
      Juliana.

      Excluir