Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini

No Comments


Título: Depois do que Aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma das letras
Páginas: 342
Ano: 2015

Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

     Depois do que Aconteceu conta a história de Isabel, uma fotógrafa que vive um difícil estágio de depressão. Após um ano nesta situação, Isabel resolve dar ouvidos à sua amiga e cuidar de si mesma. Neste período conhece Daniel e sua vida toma um novo rumo. Poderá um novo amor cicatrizar as feridas de Isabel?
    Narrado em primeira pessoa sob a voz de Isabel, a obra  permeia entre passado e presente e, logo nos  primeiros capítulos, somos bombardeados por acontecimentos eletrizantes que nos deixam ainda mais curiosos sobre a história da personagem e nos prende de tal forma que não conseguimos ver a leitura passar. A linguagem é simples, o que em muitos gêneros e enredos é um excelente artifício para  nos aproximar ainda mais da vida real e corriqueira. A personagem vive conflitos emocionais e inconstâncias que fazem jus a experiência traumática que vivenciou. Ao longo do livro, ela vai crescendo, até por receber apoio familiar e  psicológico, e vai amadurecendo. Seu crescimento fica ainda mais claro pelo estilo de construção da autora (passado e futuro), mostrando que Isabel era uma pessoa antes e está se tornando uma mulher muito mais forte agora.

"Fico imóvel, um pouco tonta, saboreando o beijo. Uma parte de mim, uma grande parte de mim, decide que nada mais importa. Tudo o que ele disse foi tão doce, a sensação de mi sentir amada novamente é inexplicável."

   O tema central que envolve a personagem é o  motivo da ansiedade do leitor em descobrir o que de fato aconteceu com Isabel e a autora trabalha tudo isso de forma brilhante. A narração de Juliana no desenrolar do passado de Isabel nos emociona e trás ao livro um toque de encanto especial. É tocante e complexo seu trauma e a autora descreveu esta história com primor. Daniel e Alex são personagens que aparecem em diferentes fases da vida de Isabel, mas cada um é marcado por sua importância na  e as personalidades são muito bem construídas. Daniel é um pouco controlador e é cheio de defeitos como todo ser humano, mas tem seu charme.
   O desenrolar da trama sofre algumas pausas no fluxo, mas nada que atrapalhe a leitura, ao contrário disso, são apenas momentos para retomarmos o fôlego e dar continuidade à essa trama emocionante. O desfecho é perfeito, há reviravoltas e grandes surpresas. A autora conseguiu juntar todas as pontas e deixar uma ideia sincrônica e bem fechadinha,  mas muitas coisas ainda por revelar na continuação,
Antes que Aconteça.


♥ Redes Sociais:
A autora

Espero que tenham gostado
Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário