A Filha do Norte vol. 2 - Luisa Soresini

1 comment



Título: A Filha do Norte vol. 2
Autora: Luisa Soresini
Editora: Arwen
Páginas: 519
Ano: 2017
Sinopse: Depois de ter sofrido muito no passado, Michelle agora vive ao lado dos irmãos Vergamini, que foram amaldiçoados há cem anos por Elza e Meredith, as Bruxas do Leste e do Sul. Os monstros — como são vistos — a protegem com todas as forças depois de terem se apaixonado por ela. Porém, após o retorno do Danton — o líder e irmão mais poderoso — uma corrente de acontecimentos se desdobrará, com consequências devastadoras para todos. Em A Filha do Norte – Parte II, você irá adentrar no passado dessa protagonista e desvendar as razões dos seus sonhos e medos mais aterrorizantes. No momento em que as feridas de Michelle pareciam prontas para serem cicatrizadas, tudo virá à tona novamente para atormentá-la e ela descobrirá que a verdadeira força, na verdade, sempre esteve ao seu lado, travando uma luta em prol daqueles que ama.


Clique e confira:
*Resenha de A Filha do Norte vol. 1*
*Primeiras Impressões de A Filha do Norte vol.2*
*Entrevista com a autora*


A Filha do Norte vol. 2





   Narrado em terceira pessoa por muitas vozes, o segundo volume desta fantástica dualogia foi uma grata surpresa.
     Em meio a uma grande emboscada e com pés e mãos atados sobre o que fazer com seu passado, presente e  futuro, Michelle se vê perdida e desesperada nas mãos do mais poderoso dos Vergaminis. Sem chances de defesa, a jovem sente-se impotente perante suas ações e  uma série de acontecimentos começam a desencadear-se fazendo com que Michelle recorde de um passado frio e aterrorizante.

    "Eu nasci para ficar sozinha... As pessoas tem medo de mim... Por isso eu fico aqui, sozinha e chorando.

   A Filha do Norte vol.2  foi uma grande revelação. Luisa conseguiu unir todas as pontas que ficaram soltas no primeiro livro com maestria. Os personagens estão mais maduros e ganharam ações mais profundas. O desenrolar da trama é mais ágil e mais envolvente, fazendo com que não desgrudemos os olhos das linhas até descobrir o que acontece na cena seguinte e, quando nos damos conta, as 519 páginas já se foram, como mágica.
  A personagem principal, Michelle, ganha uma nova roupagem neste volume. Não deixa de ser a menina inocente e de coração puro que conhecemos no primeiro livro, mas também não é mais tão frágil e tão benevolente. Suas ações estão mais centradas, mais seguras e seus medos e traumas surgem à toda obrigando-a a enfrentá-los, transformando-se, assim, em uma mulher de personalidade forte e doce. Os Vergaminis também estão mais maduros e, com o desenrolar da trama, se tornam mais seguros de si e mais confortáveis uns com os outros, tornando-se assim o que de fato são: irmãos. Embora Wolf seja o meu favorito, escolhi Danton para exemplificar esta mudança. O vampiro tão temido por Michelle, sempre foi rude com as palavras e tirano em suas atitudes, mas, com a rapidez dos acontecimentos, até ele rende-se aos encantos da jovem, mas não deixa de ser quem é por isso. Abre mão de coisas intrínsecas no seu ser para se adequar à nova família, mas exige que os outros entendam que parte de suas ações são sua verdadeira essência.
   A escrita da autora superou as expectativas, tornando-se mais apurada e equilibrada neste livro. Os diálogos, os feitiços e as passagens estão super bem encaixados, dando uma dinâmica envolvente e encantadora para a história e fazendo com que os personagens fiquem saudosos em nossa memória ao final da leitura. Embora a autora tenha sido cruel, em uma primeira impressão, ceifando a vida de um personagem muito importante (sem querer dar Spoilers, rs), o desfecho da obra arremata tudo e deixa aquela sensação de dever cumprido e uma importante lição sobre amor verdadeiro.
   Nem sempre o amor se fará igual em todas as situações. Nem sempre todos os finais terão histórias arrebatadoras de amor. Às vezes, o amor descrito em um livro pode emocionar justamente por estar ali na sua forma mais simples e pura e, essa proeza, Luisa conseguiu em A Filha do Norte vol.2.


   A diagramação está impecável como todas as artes da Editora Arwen. As letras estão em um ótimo tamanho para leitura, o papel escolhido ajuda na fluidez da leitura e evita o cansaço das vistas, as ilustrações, separações de capítulos e narradores estão adoráveis e completamente personalizadas com a cara dos personagens. E a capa faz jus as características da personagem principal, trazendo para a imagem um impacto do que é a essência da história, como toda boa capa deve ser.



   Não poderia terminar esta resenha sem uma surpresa para a Luisa, a opinião de um dos maiores fãs do livro e um grande autor:

   "Após mais de um ano esperando pelo final dessa fantástica história, ‘A Filha do Norte vol.2’ finalmente chegou às minhas mãos! E mais uma vez, Luisa Soresini não decepcionou. Retornar à vila Mafaldi, visitar novamente a mansão Vergamini e matar a saudade de todos aqueles monstrinhos lindos, foi algo um tanto gostoso de se fazer. Meus olhos só deixaram as páginas quando não havia mais elas para ler, e logo em seguida eles ficaram marejados. Eu estava dando adeus a sete monstrinhos e uma bruxinha que aprendi a amar. O que restou foi saudade... Ao ouvir uma música, me lembrarei do Chris. Ao pegar um livro, sorrirei pensando no Danton, ao contemplar um céu estrelado, terei certeza que Ethan está fazendo o mesmo que eu, ao abraçar meu gatinho, fecharei os olhos e deixarei Carl dentro da minha mente por alguns segundos, ao ver flores pensarei em Frank, quando ouvir falar em magia, Luka será minha primeira lembrança, e quando eu topar com feras em momentos da minha vida, terei certeza que elas poderão ser domadas, assim como Wolf foi. E quando todos esses acontecimentos surgirem de uma só vez, chorarei lembrando de Michelle, quem me emocionou tantas vezes.
    Obrigado, Luisa, por abrilhantar algumas tardes e noites com essa história."




♥ Redes Sociais
Luisa Soresini
Fanpage: Luisa Soresini



Editora Arwen
Fanpage: Arwen
Site: Grupo Editorial Arwen


*Quer consegui cupons de desconto nas principais lojas online e economizar nas suas compras?
Não deixem de acompanhar este site: Cupom Válido

*Curtam a Fanpage

Cupom Válido
https://www.facebook.com/cupomvalido.com.br/
Espero que tenham gostado
Mil Beijos,
Juliana Lima.
Próximo Postagem mais recente Post AnteriorPostagem mais antiga
Página inicial

Um comentário: